Saída de Yuri Alberto é definida pelo Corinthians e €40 milhões vêm à tona: veja destino

Yuri Alberto tem sua saída definida pelo Corinthians e 40 milhões de euros vêm à tona nos bastidores e já tem seu veredito no ano de 2024.

Yuri Alberto tem sua saída definida pelo Corinthians e 40 milhões de euros vêm à tona nos bastidores e já tem seu veredito no ano de 2024. Com aval final do técnico António Oliveira, o Timão já sabe quais são os próximos passos para resolver o futuro do camisa 9 e toda a decisão foi detalhada na íntegra entre as partes envolvidas.

De acordo com a programação, o Timão já tem um planejamento pronto e também elaborado não só para o Yuri Alberto, mas também para outros jogadores do seu elenco que estão de saída no elenco alvinegro e os detalhes foram expostos e expostos na íntegra para facilitar o planejamento em negociação após, o assédio de outros clubes do exterior pelo atleta.

Yuri Alberto tem compromisso com a equipe do Parque São Jorge até o final do mês de dezembro de 2027, além de um valor de mercado de 13 milhões de euros, algo em torno de 66 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Mesmo sendo centroavante de origem, o atleta também tem a versatilidade de atuar pela ponta e segundo atacante, caso necessário.

Não é de hoje que o atacante está valorizado e bem avaliado por outros clubes da Europa, mais precisamente de times da Inglaterra que tem sido feitos sondagens e pesquisas na íntegra para a contratação do camisa 9 em seu centroavante. Com isso, o seu empresário André Cury já tem em suas mãos propostas para repassar ao presidente, Augusto Melo, decidir o que fazer pelo atleta.

Para se blindar do assédio da Europa, o Yuri Alberto tem um a multa rescisória que é de 40 milhões de euros, algo próximo a 217 milhões de reais na cotação atual da moeda. Além disto, os direitos econômicos estão divididos em 50% que são pelo clube alvinegro, já a outra metade são do Zenit, que pode lucrar em uma futura venda no negócio.

yuri alberto
Yuri Alberto tem sua saída definida pelo Corinthians e 40 milhões de euros vêm à tona nos bastidores e já tem seu veredito no ano de 2024.Foto: Divulgação/ SCCP

Saída de Yuri Alberto é definida pelo Corinthians e €40 milhões vêm à tona

Além disto, o Timão já bateu o martelo e deixou claro o seu posicionamento com relação ao futuro do atacante Yuri Alberto, que está bem avaliado para ser vendido nas próximas janelas de transferências da Europa. Para isso, o mandatário corintiano deixou claro o seu posicionamento e também quais são as atitudes para vender, o seu camisa 9, em caso de uma nova proposta.

No entanto, o SCCP fixou uma pedida na casa de 25 milhões de euros para vender o seu centroavante para outro clube da Europa, além disto já tem sondagens de clubes da Inglaterra, que estão dispostos a formalizarem uma proposta no começo da temporada europeia em julho deste ano ao Yuri Alberto. Com isso, o Timão já sabe quais deverão ser os próximos passos sobre o trabalha na íntegra.

Por fim, o Everton, da Inglaterra, não desistiu de contratar o Yuri Alberto e já tem um plano elaborado para tentar fechar com o centroavante no começo do segundo semestre. A primeira sinalização de proposta que era de 15 milhões de euros, algo em torno de 81 milhões de reais e foi recusado, mas o presidente Augusto Melo pediu na casa de 25 milhões de euros para vender o seu centroavante.

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians
  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais