De saída do Palmeiras, o lateral-esquerdo Jorge foi comunicado pela diretoria sob o comando do executivo, Anderson Barros, que não está nos planos do técnico Abel Ferreira para o restante desta temporada e também para o começo de 2023.
No entanto, o empresário Eduardo Uram foi procurado por três outros clubes da Série A do Campeonato Brasileiro e deverão ser repassados ao Palmeiras após o término da Série A do Campeonato Brasileiro para definir onde o lateral-esquerdo Jorge irá jogar.
Jorge chegou ao Palmeiras com um contrato até o final de 2025, mas acabou não rendendo o esperado por conta das atuações em campo e foi bastante criticado pela torcida palmeirense quando esteve em campo. Principalmente com as suas atuações, o lateral-esquerdo também sofreu com suas lesões e erros que cometeu quando estava atuando.
Outro fator importante que pode fazer o Palmeiras a liberar o Jorge é dividir o salário do lateral-esquerdo com outro clube, atualmente os vencimentos do atleta giram na casa de R$ 1 milhão por mês com os direitos de imagens e luvas diluídos no contrato.
Caso o lateral-esquerdo Jorge deixe o Palmeiras, a diretoria também trabalha com a chegada de outro alvo para o setor e um dos nomes é outro uruguaio que está no Nacional, do Uruguai, o Camilo Cândido, de 27 anos.
Jorge tem propostas e está de malas prontas para deixar o Palmeiras em 2023. Foto: Cesar Greco/ SEPCLUBES INTERESSADOS:
No primeiro momento para entender a real situação do lateral-esquerdo Jorge, o Fluminense, o Inter e também o Botafogo foram atrás do empresário Eduardo Uram para saber a posição do Palmeiras com relação ao jogador para a temporada de 2023.
POSIÇÃO DO PALMEIRAS POR JORGE:
Fora dos planos do técnico Abel Ferreira, o Palmeiras admite emprestar o Jorge para outra equipe por uma temporada e opção de compra no final do empréstimo. Caso seja emprestado, a diretoria não descarta a possibilidade de dividir os vencimentos do lateral-esquerdo.