De olho no futuro, o departamento de futebol do Santos se antecipou e prorrogou o contrato de mais jogadores da sua categoria de base para se blindar do assédio da Europa. Com isso, fez um contrato milionário com o atleta.
Trata-se do atacante Felipe Freitas, que assinou com o Santos o seu primeiro contrato profissional e aumentou o compromisso do atleta por R$ 673 milhões que está valendo a sua multa rescisória no mercado da bola.
O jovem de 16 anos tem passagem pela Seleção Brasileira de base e é visto como uma das principais joias do Santos, tanto que foi o primeiro da geração nascida em 2005 a prorrogar o seu compromisso com o Peixe.
Com isso, a multa rescisória é de cem milhões de euros, algo em torno de R$ 673 milhões, com um vínculo de três temporadas. O jovem não tinha sequer contrato assinado até o ano passado.
Felipe Freitas foi um dos destaques da campanha que levou o Santos ao vice-campeonato paulista sub-15 em 2019, o atleta chegou a jogar a final do torneio sem qualquer amarra com o clube do Santos.