Rony encaminhou sua decisão após ofertas para ser vendido pelo Palmeiras nesta reabertura da janela de transferência e decisão pegou a todos de surpresa neste segundo semestre. Nas mãos da presidente Leila Pereira, o Verdão já sabe quais serão os próximos passos para acelerar no processo e novidades deverão acontecer durante todo o processo.
De acordo com a programação, a Sociedade Esportiva Palmeiras bateu o martelo e deixou claro quais são os próximos passos e novidades deverão acontecer durante todo o processo neste segundo semestre. Com isso, o Verdão já sabe quais são os próximos passos com relação ao futuro do camisa 10.
- Chelsea não para em Estevão e quer +1 jogador do Palmeiras
- Após bronca de Abel em vestiário, Palmeiras decide sobre venda de Richard Ríos
Rony está no Palmeiras desde 2020 e hoje tem compromisso com o clube até o final do mês de dezembro de 2026, além de um valor de mercado de 9 milhões de euros, algo em torno de 45 milhões de reais, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além de atuar pelas pontas, o atleta também tem a versatilidade de jogar como centroavante, caso necessário.
Mesmo assim, o Verdão já sabe quais são os próximos passos e novidades deverão acontecer, já que o jogador tem sido alvo de críticas por parte do torcedor desde o ano passado por conta de suas atuações dentro de campo. Com isso, o clube está ciente do assunto e sabe do cenário e novidades deverão acontecer em 2024.
Para este ano, o Rony tem sido útil para o técnico Abel Ferreira e ainda mais depois da saída do Endrick para o Real Madrid e para o setor de homem de área, ficou Flaco López e camisa 10 que são os mais usados por Abel Ferreira. Mesmo assim, o Verdão já tem uma decisão por parte do atacante.
Rony encaminha negociação após ofertas para sair do Palmeiras
De acordo com a apuração do colunista Matheus Bozelli, que cobre o Verdão no TV Espírito de Porco e trouxe uma informação interna sobre o desejo do Rony em trocar de clube neste segundo semestre. No entanto, a diretoria foi pega de surpresa e sabe que para a sua saída acontecer só mediante ao pagamento da multa rescisória que é de 30 milhões de euros, algo em torno de 182 milhões de reais.
Hoje, os direitos econômicos do camisa 10 alviverde está dividido na seguinte forma: 50% são do Verdão, já a outra metade são do Athletico-PR. No final do mês de julho, o atacante foi alvo de sondagens de 2 clubes dos Estados Unidos, cujo os nomes não foram revelados pelos representantes do atacante.
Confira mais notícias do Palmeiras:
- Palmeiras define alvo que irá substituir Endrick em 2025
- Fenerbahçe topa pagar R$128 milhões para comprar titular do Palmeiras
- R$25 milhões: Anderson Barros prepara papelada e meia não joga mais pelo Palmeiras