“100% confirmado…”: Renato Augusto tem seu futuro decidido e decisão cai como uma bomba no Corinthians

Renato Augusto tem seu futuro decidido e decisão caiu como uma bomba no Corinthians e todos os detalhes sobre o comunicado para 2024.

Renato Augusto tem seu futuro decidido e decisão caiu como uma bomba no Corinthians e todos os detalhes sobre o comunicado para 2024. Nos bastidores, o presidente Duílio Monteiro Alves está ciente do assunto e novidades deverão acontecer até o final desta atual temporada.

Diante deste cenário, o meia-atacante já está ciente do assunto e fez questão de comunicar não só ao SCCP, mas também ao seu empresário sobre a sua decisão final sobre o seu futuro visando a próxima temporada. Com isso, o jogador já deixou claro quais deverão ser os próximos passos.

Renato Augusto, de 35 anos de idade, tem valor de mercado de 1,5 milhão de euros, algo em torno de 8 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além disto, o meia-atacante tem compromisso com o SCCP até o final deste ano e desde o começo de julho está apto para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube.

Além disto, o meia-atacante nunca escondeu publicamente o seu futuro e sua vontade de seguir no Parque São Jorge por mais uma temporada, mas sempre deixou a sua situação nas mãos de seu empresário. Por fora, o atleta tinha sondagens de outros clubes da Série A do Campeonato Brasileiro e também de uma equipe do exterior.

Nesta temporada, a diretoria tinha um pé atrás com relação ao futuro do meia-atacante por conta de suas lesões musculares e chegou a ficar no departamento médico por mais de três vezes desde o começo deste ano. Com isso, o SCCP já sabe quais serão os próximos passos visando o decorrer da atual temporada.

renato augusto
Renato Augusto comunicou onde vai jogar e decisão caiu como uma bomba no Corinthians e meia-atacante definiu o seu futuro para 2024.. Foto: Daniel Augusto/ Agência do Corinthians

Renato Augusto comunica onde vai jogar e decisão cai como uma bomba no Corinthians

Em seu canal no YouTube, o jornalista Samir Carvalho trouxe uma atualização final sobre o futuro do meia-atacante Renato Augusto, que está em final de contrato com o time do Parque São Jorge. Além disto, o atleta comunicou nos bastidores qual será, o seu futuro e novidades foram expostas na íntegra.

Renato Augusto renovará com o Corinthians por mais uma temporada. O salário do camisa 8 será reduzido em relação ao ganho salarial atual do meia-atacante“, explicou o repórter ao falar sobre a situação contratual do meia-atacante para os próximos anos.

De acordo com a programação, o departamento de futebol do SCCP deverá anunciar em breve a extensão contratual do meia-atacante por mais uma temporada. Com isso, o Timão quer esperar a mudança da diretoria depois das eleições no final do mês de novembro para tomar as novidades visando, o ano que vem.

Além de Renato Augusto, outros veteranos também deverão ter seus compromissos também prorrogados por mais uma temporada no elenco alvinegro. Tratam-se do zagueiro Gil, que tem feito dupla com o Lucas Veríssimo, e também pode ficar por mais uma temporada e também com o lateral-esquerdo Fábio Santos, que também é cotado para prorrogar o compromisso do jogador por mais uma temporada.

https://twitter.com/CorinthianoNoti/status/1706416360127947080

Confira mais notícias do Corinthians

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Corinthians. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Corinthians

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais