Everton Cebolinha, Bruno Henrique, Everton Ribeiro e mais sobre as últimas do mercado da bola do Corinthians e todos os bastidores para 2024. Mesmo com eleição que irá ocorrer no final do mês de novembro, o presidente Duílio Monteiro Alves deixou claro, o seu ponto de vista e também quais serão os próximos passos com relação ao Timão.
Além disto, o SCCP deixou claro através do Duílio, que será feito uma avaliação com relação aos nomes especulados no mercado tanto para a chegada, quanto para a saída de atletas que estão em final de contrato, que será repassado para a próxima diretoria decidir o vai-e-vem alvinegro.
- Everton Cebolinha não é o único e Corinthians define lista de reforços com +3 nomes
- Corinthians pode envolver Fausto Vera em negociação para fechar com novo camisa 11 em 2024
Na análise do presidente Duílio Monteiro Alves, a ideia será repassar para o próximo mandatário que for eleito no mês de novembro os jogadores que estão em final de contrato para decidirem sobre as prorrogações de contrato. Além do novo treinador, que assumir a vaga de Vanderlei Luxemburgo, que fica até o final do compromisso.
Outro cenário que também será repassado para o próximo mandatário, por exemplo, são os alvos de jogadores de outros clubes que estão em final de contrato para aproveitarem as oportunidades de mercado visando, a próxima temporada. Com isso, a ideia é que o próximo dirigente que for eleito para a vaga de Duílio tome a decisão com a busca de novas contratações.
Além disto, o SCCP quer aproveitar para repor algumas saídas no atual elenco, que foram de jogadores que se transferiram para o Oriente Médio e também na Europa. Por exemplo, o Róger Guedes que foi para o Al-Rayyan, Murillo que foi para o Nottingham Forest, da Inglaterram, além de Adson, que foi vendido para o Nantes, da França.
Everton Cebolinha, Everton Ribeiro e Bruno Henrique: veja as últimas do mercado do Corinthians
Everton Cebolinha: o atacante está em baixa no Flamengo e não tem correspondido o esperado quando está em campo pelo clube carioca. De acordo com o site “Coluna do Fla”, o Timão e também o Grêmio estão de olho na situação e já procuraram o estafe do atleta para entender a situação e não descartam uma proposta por empréstimo junto ao clube carioca.
Everton Ribeiro: Outro jogador da equipe carioca que também está no radar corintiano, mas enfrenta uma concorrência do São Paulo, Inter, Grêmio e também do Cruzeiro, que estão de olho na situação do meia-atacante. Para atuar em uma nova equipe, o experiente media pediu um salário de R$ 1 milhão por mês e tem compromisso com o Rubro-Negro Carioca até o final deste ano e pode sair de graça no final do ano.
Bruno Henrique: Por fim, o atacante que também está em final de contrato com o time da Gávea e poderá sair de graça no final do ano e nos bastidores o jogador chegou a ser procurado pelo time do Parque São Jorge, Palmeiras, Inter e Grêmio, mas de acordo com o Benjamin Back, o atleta teria um pré-contrato assinado com o clube do Allianz Parque.
Confira mais notícias do Corinthians
- Yuri Alberto já tem investida para ser vendido pelo Corinthians em 2024
- Vanderlei Luxemburgo pode deixar o Corinthians e fechar com outro clube da Série A
- R$1,1 milhão: Situação de Fábio Santos é exposta e cai como uma bomba no Corinthians