Uma situação voltou aos holofotes no Parque São Jorge e chegou nas mãos do presidente Duilio Monteiro Alves, junto com o seu departamento de futebol sobre uma negociação que quase ocorreu no Corinthians em meados de 2018.
No entanto, naquela época o antigo técnico era Jair Ventura, que teria então barrado a chegada de um reforço que estava em negociação e hoje faz sucesso na Europa. A situação foi totalmente exposta e também detalhada pelo Corinthians.
POR DETALHES:
Trata-se do colombiano atacante Luis Díaz, que hoje está no Liverpool sob o comando do Klopp e atual finalista da Champions League de 2022. No entanto, o jogador esteve muito perto de assinar um contrato com o Corinthians em 2018.
Em 2018, Jair Ventura teria descartado uma possível vinda de Luis Díaz, hoje no Liverpool. Foto: Divulgação/ Agência do Corinthians
EXPOSTA:
Em entrevista para o jornal Lance!, Jair Ventura, que hoje comanda o Goiás, explicou realmente, o que houve quando estava no Corinthians: “O nome nunca chegou. E se chegasse era um jogador que eu conheço. Como iria dar não para um cara desses?! Vamos brincar de falar um pouco a verdade. Deixa eu apanhar pelas verdades. Você pode até falar que eu fechei a casinha e não ataquei na semifinal da Copa do Brasil, contra o Flamengo. Tudo bem, é uma estratégia, e fomos para a final. Agora, falar algo que eu não fiz, aí não. Vamos pagar as contas do que fazemos”, disse Jair ao L.
Logo depois, o treinador completou a sua resposta: “Eu posso ter vários defeitos, mas não conhecer um jogador de mercado é algo muito ruim de se falar. Eu tive o privilégio de trabalhar em duas Libertadores, em 2017 e 2018, e o Luis (Díaz) jogou em 2018, contra o Palmeiras, Boca Juniors-ARG. Acabaram sendo eliminados na primeira fase, mas foram bem na Sul-Americana, chegando ao terceiro lugar. O Luis Díaz foi um dos destaques, apesar de não ser titular absoluto”, relembrou o comandante.
LEIA MAIS:
- Empresário comunica o desejo de Pedrinho após procura para voltar ao Corinthians
- Diretor crava que jogador está vendido por milhões e não joga mais pelo Corinthians
- Bom negócio? Os valores da venda do Gabriel Pereira pelo Corinthians ao Grupo City
- Duilio expõe a possibilidade de contratar reforço de peso para o Corinthians