
O Santos iniciou com derrota sua campanha no Campeonato Brasileiro da Série A de 2025. Na noite do último domingo (30), o Peixe visitou o Vasco, no Estádio São Januário, e foi derrotado pelo placar de 2 a 1.
A equipe comandada pelo técnico português Pedro Caixinha chegou a sair na frente ainda na primeira etapa, com gol de Álvaro Barreal. No entanto, não conseguiu segurar o resultado após o intervalo. Na etapa complementar, o Vasco virou o duelo com Nuno Moreira e Pablo Vegetti.
Presidente do Santos perde a paciência com time
O presidente do Alvinegro Praiano, Marcelo Teixeira, subiu o tom nas cobranças ao elenco após o resultado negativo no Rio de Janeiro. O dirigente demonstrou insatisfação, principalmente, com os gols sofridos pelo Santos.
“Um time que quer chegar na decisão do campeonato, entre os primeiros colocados, não pode tomar os gols que a gente toma, infantis. Coisas assim são impressionantes para um time que treina, treina, treina e toma os gols de cabeça, bola aérea, relativamente sempre tem esse tipo de dificuldade“, avaliou.

Além das falhas nos tentos anotados pelo Vasco, o mandatário também lamentou oportunidades desperdiçadas e que poderiam garantir um resultado melhor.
“E também ofensivamente, quando você pode matar o jogo, tem que matar. O Campeonato Brasileiro é isso, nós temos que ter um nível de competitividade muito alto, nós temos que ter a consciência. Tomara que nós estejamos hoje fazendo essa reflexão para no jogo com o Bahia a gente alcançar os três pontos“, comentou.
Na visão de Marcelo Teixeira, o Santos tinha a missão de começar sua campanha no Brasileirão com uma vitória diante do Vasco, mesmo atuando em São Januário.
“O time se apresentou relativamente bem, mas perdemos três pontos. Aqui era inadmissível, o Santos iniciar uma campanha onde quer ser protagonista, quer ficar na primeira página do campeonato. Vir aqui, com todo o respeito ao Vasco, mas era um jogo para três pontos“, desabafou.
Os próximos jogos do Santos
O Santos volta a campo no próximo domingo (6) diante do Bahia, a partir das 20h30min (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela segunda rodada. Já no outro domingo (13), o Peixe visita o Fluminense, no Maracanã, às 19h30min.