Santos

Presidente do Santos detona o time após derrota para o Vasco

O dirigente perdeu a paciência com a equipe após o tropeço na estreia do torneio nacional

Publicidade:

O Santos iniciou com derrota sua campanha no Campeonato Brasileiro da Série A de 2025. Na noite do último domingo (30), o Peixe visitou o Vasco, no Estádio São Januário, e foi derrotado pelo placar de 2 a 1.

A equipe comandada pelo técnico português Pedro Caixinha chegou a sair na frente ainda na primeira etapa, com gol de Álvaro Barreal. No entanto, não conseguiu segurar o resultado após o intervalo. Na etapa complementar, o Vasco virou o duelo com Nuno Moreira e Pablo Vegetti.

Presidente do Santos perde a paciência com time

O presidente do Alvinegro Praiano, Marcelo Teixeira, subiu o tom nas cobranças ao elenco após o resultado negativo no Rio de Janeiro. O dirigente demonstrou insatisfação, principalmente, com os gols sofridos pelo Santos.

Publicidade:

Um time que quer chegar na decisão do campeonato, entre os primeiros colocados, não pode tomar os gols que a gente toma, infantis. Coisas assim são impressionantes para um time que treina, treina, treina e toma os gols de cabeça, bola aérea, relativamente sempre tem esse tipo de dificuldade“, avaliou.

santos
Santos acabou derrotado pelo Vasco em São Januário (Foto: Raul Baretta/ Santos FC / Divulgação)

Além das falhas nos tentos anotados pelo Vasco, o mandatário também lamentou oportunidades desperdiçadas e que poderiam garantir um resultado melhor.

E também ofensivamente, quando você pode matar o jogo, tem que matar. O Campeonato Brasileiro é isso, nós temos que ter um nível de competitividade muito alto, nós temos que ter a consciência. Tomara que nós estejamos hoje fazendo essa reflexão para no jogo com o Bahia a gente alcançar os três pontos“, comentou.

Publicidade:

Na visão de Marcelo Teixeira, o Santos tinha a missão de começar sua campanha no Brasileirão com uma vitória diante do Vasco, mesmo atuando em São Januário.

O time se apresentou relativamente bem, mas perdemos três pontos. Aqui era inadmissível, o Santos iniciar uma campanha onde quer ser protagonista, quer ficar na primeira página do campeonato. Vir aqui, com todo o respeito ao Vasco, mas era um jogo para três pontos“, desabafou.

Os próximos jogos do Santos

O Santos volta a campo no próximo domingo (6) diante do Bahia, a partir das 20h30min (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela segunda rodada. Já no outro domingo (13), o Peixe visita o Fluminense, no Maracanã, às 19h30min.

Publicidade: