
Portland Timbers fez um único pedido para vender o Evander ao Palmeiras e todos os detalhes foram divulgados e expostos na íntegra para 2024. A pedido do técnico Abel Ferreira, o Verdão quer reforçar o seu meio de campo e definiu um novo alvo para qualificar o seu plantel na próxima janela de transferência que reabre no dia 11 e vai até o mês de março.
De acordo com a programação, a nova diretoria corintiana adotou uma estratégia praticamente definida para reforçar o seu elenco visando, as competições que irão começar neste primeiro semestre e todos os detalhes deverão acontecer em breve nos próximos dias. A ideia foi traçada na íntegra, já que o assunto está sob intermédio do diretor executivo, Anderson Barros.
- Bernard, Marcos Leonardo e Carlos Vinícius: veja as últimas do mercado do Palmeiras
- €10 milhões: Fenerbahçe topa investir pesado pela contratação de titular do Palmeiras
Evander tem compromisso com o time norte-americano até o final do mês de dezembro de 2026, além de um valor de mercado de 8 milhões de euros, algo em torno de 43 milhões de reais, de acordo com os dados do site transfermarkt. Além disto, o atleta chama atenção por atuar como meia central e meia ofensivo e sua versatilidade chamou atenção de Abel Ferreira.
No entanto, a diretoria palmeirense terá que correr contra o tempo caso queira, a contratação do meio-campista que está no Portland Timbers, dos Estados Unidos, já que o atleta também tem uma sinalização de proposta por parte do Flamengo. Mesmo assim, o Verdão espera o momento certo para acelerar nas negociações com o atleta.
Além disto, o Alviverde está no mercado e busca mais duas ou três reforços, além de ter anunciado o Aníbal Moreno, que veio do Racing, e também o Bruno Rodrigues que estava no Cruzeiro ano passado. Na mesma linha, o clube agora trabalha para anunciar o Caio Paulista, que já passou por exames e deverá ser anunciado em breve.

Portland Timbers faz único pedido para vender Evander ao Palmeiras
Para se blindar do assédio do Verdão e também do Flamengo, a equipe dos Estados Unidos abriu o jogo e bateu o martelo que só libera o meia-atacante mediante ao pagamento de 10 milhões de euros, algo em torno de 53,9 milhões de reais na cotação atual da moeda. Por enquanto, o Alviverde não cravou se almeja fazer proposta, mas o CRF já sinalizou que fará uma oferta ao time americano.
Na análise palmeirense, o nome de Evander seria um reforço que pode atuar tanto como meia ofensivo, mas também de meia central dentro de campo e sua versatilidade chamou atenção do técnico Abel Ferreira. Com isso, o clube alviverde busca contratação não só para a vaga de Endrick que vai para o Real Madrid em julho, mas também para o meio de campo para disputar posição com o Raphael Veiga.
Diante disto, o Alviverde adotou uma estratégia de ser ‘sigiloso’ no mercado e só falar sobre contratações quando está totalmente sacramentado, uma vez que o clube não quer falar publicamente para não inflacionar as contratações. Com isso, o clube ainda tem a pretensão de anunciar mais reforços em pauta.
Confira mais notícias do Palmeiras
- Palmeiras bate o pé após Gabriel Menino ser disputado por gigante da Europa
- Santos comunica seu desejo após oferta do Palmeiras por Marcos Leonardo
- “Abel, vai pular de alegria…” Palmeiras pode anunciar a chegada de seu 3º reforço