Palmeiras bateu o pé após Gabriel Menino ser disputado por gigante da Europa e todos os detalhes foram expostos para a temporada de 2024.Nos últimos dias, o empresário do volante procurou a diretoria palmeirense para informar a última atualização com relação ao futuro do camisa 25 para o restante desta atual temporada.
De acordo com a programação, a janela de transferência abre a partir do dia 11 de janeiro, quando começa o vai-e-vem palmeirense com relação aos reforços e também possíveis saídas. A ideia é que tenha um desfecho sobre o assunto nos próximos dias, mas a diretoria já tem um desfecho definido com relação a situação do atleta palmeirense após ser alvo da Europa.
- Santos comunica seu desejo após oferta do Palmeiras por Marcos Leonardo
- “Abel, vai pular de alegria…” Palmeiras pode anunciar a chegada de seu 3º reforço
Gabriel Menino tem compromisso com o Verdão até o final do mês de dezembro de 2025, além de um valor de mercado de 10 milhões de reais, algo em torno de 53,9 milhões de reais, de acordo com os dados do site transfermarkt. Não é de hoje que o atleta tem sido procurado por times que atuam na Europa, mas sempre esbarram nas exigências do Verdão.
Em 2023, a diretoria palmeirense chegou a vetar sondagens e procuras de Cruzeiro, Bahia, Atlético de Madrid e também do Manchester United, que eram um dos clubes que chegaram a tentar a sua contratação nas últimas janelas de transferência. No entanto, o Verdão já tem uma postura praticamente definida sobre o futuro do jogador.
Para este começo de ano em 2024, a diretoria palmeirense adotou uma política praticamente definida através da presidente Leila Pereira. De acordo com a programação, a diretoria alviverde tem uma estratégia praticamente definida que não almeja liberar seus titulares que são usados por Abel Ferreira nesta temporada, mas que só deixariam o clube mediante ao pagamento da multa rescisória integral.
Palmeiras bate o pé após Gabriel Menino ser disputado por gigante da Europa
Com os turcos interessado na contratação do camisa 25 palmeirense, a diretoria palmeirense se blindou nas negociação e informou ao empresário do volante quais seriam suas exigências e condições para vender o Gabriel Menino. Caso confirme, a equipe de Istambul já deixou claro o seu posicionamento com relação ao futuro do atleta palmeirense.
Neste começo de temporada, o Fenerbahçe é uma das primeiras equipes a demonstrar interesse na contratação do Gabriel Menino neste início de primeiro semestre. No entanto, as conversas estão em andamento e poderão ter novidades sobre o assunto nos próximos dias.
Diante deste cenário, o Verdão deixou claro que a sua única exigência para negociar o Gabriel Menino seria um pedido acima de 15 milhões de euros, algo em torno de 80 milhões de reais na cotação atual da moeda. Publicamente as partes tem a política de não falarem sobre conversas em andamento, o assunto só é comentado quando há um desfecho entre as partes envolvidas.
Por outro lado, o foco da diretoria não é vender jogadores no atual momento, mas também reforçar o elenco e prepara a chegada de outras contratações para compor o elenco e dar opções ao técnico Abel Ferreira.
https://twitter.com/enganchesports/status/1741775072119943558
Confira mais notícias do Palmeiras
- Palmeiras vem aos microfones após investida para fechar com Marcos Leonardo, do Santos
- Marcos Leonardo, Kaio Jorge e Caio Paulista: veja como está o vai-e-vem do Palmeiras
- Palmeiras não para em Marcos Leonardo e pode fechar com a chegada de +3 reforços