Recentemente, o Kashima Antlers, do Japão, tinha feito uma proposta de 1,6 milhão de dólares, algo em torno de 8,2 milhões de reais para tentar fechar com o Santos com relação ao volante Pituca. No entanto, a nova diretoria santista bateu o martelo e recusou a oferta.
Em um comunicado oficial, o meio-campista se revoltou e explicou o seu ponto de vista com relação ao assunto:
“Me entristece demais a falta de respeito com a qual venho sendo tratado não pela entidade, mas pelas pessoas responsáveis pelo Santos”, desabafou Pituca em comunicado oficial.
Logo depois completou, a sua resposta:”Sigo meu trabalho de cabeça erguida, em busca da tão sonhada final da Libertadores, mas peço à aqueles que representam os interesses do Santos respeito e consideração por tudo que já fiz com esta camisa.”
Por fim, o volante explicou: “Todos sabem do meu carinho e devoção com o Santos, meu clube de coração desde criança, e acho que todos entendem também que sou profissional. Ganho minha vida e sustento minha família com esta atividade, seja no Santos, seja em qualquer outro clube no qual eu já defendi, com salário em dia ou atrasado, sempre com dedicação e profissionalismo”, diz o jogador, em outro trecho do comunicado.