Piquerez já tem investidas para ser vendido pelo Palmeiras na reabertura da janela de transferência em janeiro e o destino foi traçado para 2024. Nos bastidores, o empresário do jogador está ciente do cenário e também da posição da presidente Leila Pereira com relação as próximas saídas do elenco para o ano que vem.
De olho em 2024, a diretoria do Verdão tem um plano visando a próxima reabertura da janela de transferência não só com relação as saídas de jogadores, que poderão acontecer no ano que vem, mas também com a chegada de novas contratações. Para isso, o técnico Abel Ferreira deixou claro quais serão os próximos passos sobre o tema.
- Fonte do Grêmio traz exclusiva sobre negociação do Palmeiras com Villasanti: “€10 milhões”
- Com aval de Abel Ferreira, Palmeiras define novo alvo para assumir a camisa 5 em 2024
Piquerez tem compromisso com a Sociedade Esportiva Palmeiras até o final do mês de dezembro de 2025, além de ter um valor de mercado de 10 milhões de euros, de momento, algo em torno de 50 milhões de reais na cotação atual, de acordo com os dados trazidos pelo site transfermarkt. Não é de hoje que o atleta tem sido alvo de outros clubes da Europa, que tem procurado o agente Giuliano Bertolucci.
Desde julho de 2021, o uruguaio chegou ao clube e conquistou os seguintes títulos: a Copa Libertadores de 2021, o Paulistão de 2022, a Recopa Sul-Americana de 2022 e também a Série A do Campeonato Brasileiro de 2022. Em 2023, o alviverde já conquistou a Supercopa do Brasil diante do Flamengo e também o bicampeonato do Paulistão diante do Água Santa.
Para esta sequência de temporada, a presidente Leila Pereira fechou as partes do elenco para não negociar nenhum jogador do time titular e os atletas que são usados por Abel Ferreira até o final do ano. Com isso, a mandatária palmeirense topa ouvir propostas sobre o assunto, após o término do Brasileirão e visando, o começo da janela de transferência em 2024.
Piquerez é alvo de investidas para ser vendido em 2024
Em seu canal no Twitter, o “adpalestrino”, trouxe uma atualização em seu perfil sobre o futuro do lateral-esquerdo Joaquín Piquerez, que está na lista de reforços de três clubes da Europa para o ano que vem. Além disto, o empresário Giuliano Bertolucci já sabe quando deverá apresentar o cenário para a presidente Leila Pereira.
Com relação aos clubes da Europa, que estão interessados no uruguaio são: o Tottenham e também o Leeds United, ambos da Inglaterra. Além do Olympique de Marseille, da França, que também buscou informações de uma sondagem pelo lateral-esquerdo palmeirense para o ano que vem.
Com isso, a diretoria deixou claro que topa abrir negociação pelo jogador, após uma pedida mínima na casa de 15 milhões de euros, algo em torno de 80 milhões de reais na cotação atual da moeda. No entanto, o cenário deverá ter novidades sobre o assunto, após o término da Série A do Campeonato Brasileiro e visando, a reabertura da janela de transferência que ocorre em 2024.
Nos bastidores, a diretoria começou a se mexer e já tem um lateral-esquerdo bem avaliado no futebol brasileiro e que está sendo analisado e contou com o aval do técnico Abel Ferreira para iniciar o processo de negociação. Trata-se de Camilo Cândido, o uruguaio, que está no Bahia e antes estava no Nacional-URU.
https://twitter.com/adpalestrino/status/1704908320283541877
Veja mais notícias do Palmeiras
- “Ele decidiu que…”: Fonte do Palmeiras revela detalhes do novo destino de Bruno Henrique em 2024
- Fonte do Palmeiras traz exclusiva em negociação com Cauly e +1 do Bahia para 2024
- Newcastle topa investir pesado para comprar titular do Palmeiras por €15 milhões