Para garantir a renovação de Cuca, o presidente Andrés Rueda tomou atitude importante nos bastidores do Santos para qualificar o elenco visando a temporada de 2021.
Para 2021, o presidente já está planejando e priorizando algumas coisas e contratações. Principalmente, reforçar o seu ataque, meio de campo e também o setor defensivo.
Vale ressaltar, que não há nenhuma negociação avançada, mas isso deve acontecer nas próximas semanas. Em uma entrevista no UOL Esporte, o presidente falou sobre a programação do clube santista nos próximos meses.
“Nesse planejamento, o que é fundamental? Temos que se suportar [ser autossuficientes], recorrer à base como uma coisa normal, no seu tempo. Às vezes, o jogador vem vindo em um momento disposto, está preparado, tem que ir ao profissional. O que eu quero evitar, que não acho bom para o clube e nem para o jogador, é queimar etapas. Uma coisa é utilizar a base em um momento certo para ajudar o profissional. Outra coisa é, em meio ao desespero, usar a base para suprir uma deficiência no profissional (…)”, explicou.