Não é de hoje que o volante Danilo tem sido peça-chave no meio de campo do técnico Abel Ferreira desde o ano passado, mas por conta de suas boas exibições sempre chamou atenção de times da Europa que sempre sondam a situação do destaque do Verdão.
Mesmo assim para se blindar contra o assédio da Europa, o Palmeiras definiu um preço milionário que entende que seria muito alto para abrir uma negociação com relação ao volante Danilo. A situação foi definida e divulgado na íntegra.
LEIA MAIS:
- Palmeiras toma decisão sobre negociação com Alex Teixeira, do Besiktas-TUR
- Palmeiras se encanta com talento de reforço e staff de Leila prepara bolada milionária
- Com Pedro na lista, Palmeiras quer camisa 9 “nível top” para Libertadores e Brasileiro
Danilo em ação pelo Palmeiras. Foto: Divulgação/ César Greco
VALOR DEFINIDO:
De acordo com a matéria divulgado pelo site do UOL Esporte, o Palmeiras avalia Danilo em aproximadamente 35 milhões de euros(algo em torno de R$ 194 milhões); Nunca na história do futebol brasileiro um volante foi vendido pelo preço hoje estipulado pelo camisa 28 alviverde.
DIREITOS ECONÔMICOS:
No momento, o volante Danilo está avaliado em 35 milhões de euros pelo Palmeiras. Tem contrato até 2026 (recebeu recentemente um aumento salarial) e multa rescisória de 100 milhões de euros. Clube alviverde é dono de 80% dos direitos econômicos – os outros 20% pertencem a um antigo empresário
VEJA TAMBÉM:
- Torcida do Palmeiras invade rede social do Pedro e faz coro: “Vem ser feliz no Verdão”
- O salário astronômico oferecido pelo Palmeiras para fechar com Pedro, do Flamengo
VALOR DE MERCADO:
De acordo com o valor de mercado divulgado pelo site transfermarkt, o volante Danilo tem uma multa rescisória de 100 milhões de euros, algo em torno de R$ 615 milhões e com um contrato renovado que vai até o final de 2026.
SONDAGENS:
Por outro lado, o volante Danilo tem recebido diversas sondagens da Europa desde o começo do ano: Arsenal e West Ham, ambos da Inglaterra, Juventus e Milan, ambos da Itália. Além do Atlético de Madrid, da Espanha e também o Lyon, da França.