Não é de hoje que o volante Danilo está sendo cobiçado por gigantes clubes da Europa desde o ano passado, o Palmeiras trata sobre o assunto com neutralidade e já tem um valor estipulado no mercado da bola para caso de uma possível negociação e por quanto abriria para fazer negócio.
Na Europa, por exemplo, Danilo tem procuras dos seguintes clubes, por exemplo: Arsenal, West Ham, ambos da Inglatera, além do Atlético de Madrid, da Espanha, e também do Milan e da Juventus, ambos da Itália.
LEIA MAIS:
- Palmeiras toma decisão sobre negociação com Alex Teixeira, do Besiktas-TUR
- Palmeiras se encanta com talento de reforço e staff de Leila prepara bolada milionária
- Com Pedro na lista, Palmeiras quer camisa 9 “nível top” para Libertadores e Brasileiro
Danilo em ação pelo Palmeiras é cobiçado pela Juventus, Arsenal e West Ham e pode deixar o Verdão em 2022. Foto: Divulgação/ César Greco
OFERTA NA MESA:
De acordo com o jornalista italiano Rudy Galetti, da Sportitalia, da Sky Sports, informou que à Juventus, estaria disposta a fazer uma oferta para tentar tirar o volante Danilo, do Palmeiras. Nos bastidores, a proposta pode chegar perto de R$ 140 milhões, algo em torno de 25 milhões de euros na cotação atual.
SITUAÇÃO CONTRATUAL:
Desde o começo de 2022, o volante Danilo prorrogou o seu vínculo com o Palmeiras até o final de 2026 e sua multa rescisória gira em torno de 100 milhões de euros, algo em torno de R$ 553 milhões na cotação atual. Internamente, o departamento de futebol do Verdão já se fala que será quase impossível segurar o meio-campista em junho, quando reabre a janela de transferências internacionais até agosto.
VEJA TAMBÉM:
- Torcida do Palmeiras invade rede social do Pedro e faz coro: “Vem ser feliz no Verdão”
- O salário astronômico oferecido pelo Palmeiras para fechar com Pedro, do Flamengo
FUTURO DEFINIDO:
Por outro lado, o volante Danilo quebrou o silêncio pela primeira vez após a última vitória do Palmeiras diante do São Paulo, válido pela quarta rodada do jogo atrasado do Campeonato Paulista.
“Para mim, é tranquilo. Eu falo para os meus empresários para só falar comigo sobre negociações quando tiver papel, tudo certinho. Enquanto não vem nada para mim, continuo focado aqui. Vai depender do que faço dentro de campo. Se estiver atuando bem e meu time estiver ganhando, vai acontecer naturalmente”, disse Danilo