Com o mercado da bola movimentado, o Palmeiras não desistiu de buscar um centroavante decisivo para assumir a camisa 9 em 2022. O alvo foi um pedido do técnico Abel Ferreira, que pediu a contratação do atleta para atender uma das principais carências do time e assumir a vaga deixada por Luís Adriano.
Mesmo assim, o Palmeiras chegou a fazer duas propostas ao New York City, mas foram recusadas pelo Grupo City e uma terceira proposta está sendo preparada. A ideia é que a nova oferta seja próximo ao que o time americano pede para negociar o centroavante Taty Castellanos com outro clube na multa rescisória.
LEIA MAIS:
- Palmeiras dá chapéu no Flamengo e fecha volta de Bia Zaneratto para seu time feminino
- Palmeiras adota estratégia para avançar na contratação de David Martínez, do River Plate
- Empresário vem a público e revela destino de Yuri Alberto após proposta do Palmeiras
Taty Castellanos, jogador do New York City. Foto: Lev Radin/Pacific Press/LightRocket via Getty Images
REPERCUSSÃO NOS ESTADOS UNIDOS:
De acordo com a imprensa americana, o Palmeiras apresentará ainda nesta semana, uma oferta formal para o centrovante Taty Castellanos, em meio ao interesse de vários pretendentes europeus que estão de olho na contratação do argentino do New York City.
VALORES DAS ÚLTIMAS PROPOSTAS:
Na primeira proposta, o Palmeiras chegou a oferecer 45 milhões de reais, algo em torno de nove milhões de dólares. Já a segunda oferta também recusada, foi de 60 milhões de reais, algo em torno de dez milhões de dólares, que também foi recusado pelo Grupo City.
DESEJO DO PALMEIRAS:
Palmeiras vê no jovem argentino, de 23 anos, a vontade de contar com o jogador e preenche as principais características do perfil buscado pelo técnico Abel Ferreira. Outro alvo que também foi tentado foi o Yuri Alberto, do Inter, mas a proposta foi prontamente recusada.
LEIA MAIS: Palmeiras tem concorrência de peso na contratação de Soteldo, do Toronto-CAN
DE FÉRIAS:
Atualmente, Taty Castellanos está de férias na cidade de Mendoza, na Argentina, junto com a sua família e deixa o seu futuro nas mãos de seu estafe e também com o Grupo City. O agente analisa a situação e tem mantido conversas com o Palmeiras e também com a equipe dos Estados Unidos.
VONTADE DO ATLETA:
Recentemente, Taty Castellanos deixou claro em uma entrevista para o canal da ESPN da Argentina, que a sua vontade seria atuar em uma equipe da Europa e não escondeu essa sua vontade durante o bate-papo que teve com a imprensa de Buenos Aires.