Não é de hoje que o atacante Endrick está no radar de clubes da Europa por conta das boas exibições que tem feito na categoria de base do Palmeiras. Com 15 anos, o jogador tem sido uma das principais referências do Verdão.
Diante deste cenário, o Palmeiras se posicionou pela primeira vez após o Real Madrid intensificar as conversas pelo centroavante Endrick, de 15 anos, que está no radar dos principais clubes da Europa.
LEIA MAIS:
- “Mérito dele”; velho conhecido do Palmeiras manda a real sobre Abel e expõe sobre o Choque-Rei
- Jornalista crava qual seria a contratação dos ‘sonhos’ de Abel Ferreira no Palmeiras
- Mundial de Clubes: FIFA faz revelação sobre novo formato e “atinge” Palmeiras
CONCORRÊNCIA:
Além do Real Madrid, por exemplo, o Atlético de Madrid, o Bayern de Munique, Paris Saint-Germain, Manchester United, Manchester City, Liverpool, Chelsea, Ajax e também o Atalanta são alguns dos clubes da Europa, que estão interessados na contratação do atacante Endrick, do Palmeiras.
CLÁUSULA NO VERDÃO:
Antes de tudo, o Palmeiras está protegido com o contrato de formação que possui uma cláusula de R$ 110 milhões, algo em torno de 17 milhões de euros. Sem poder entrar em campo na Europa até completar 18 anos, por exemplo. O clube interessado entrar em um consenso com o Palmeiras, até o jogador atingir a maioridade.
Endrick no treino com o elenco profissional no Palmeiras. Foto: Divulgação
EXEMPLO:
A experiência de contratar jovens de potencial já foi feita pelo Real Madrid com outros jogadores, por exemplo são eles: Vinicius Junior, Rodrygo, e Renier. Endrick é gerenciado pela carreira da TFM Agency, junto com o Wagner Ribeiro.
VALORES:
Assim, Real Madrid é um dos que lideram a concorrida para assinar com o Endrick no futuro, o negócio estaria cotado entre 20 a 25 milhões de euros fixos, que poderiam pular para 45 a 50 milhões de euros somando com bônus e metas atingidos.
LEIA MAIS:
- A pedido de Abel, Palmeiras mantém três centroavantes no radar para assumir a camisa 9
- Após saída de Renan, Gabriel Menino tem seu futuro decidido pelo Palmeiras
- Abel revela que implorou para Palmeiras não vender jogador que recebeu proposta de R$ 36,85 milhões