Depois ter sido procurado pelo Grêmio e América-MG, o meio-campista Gabriel Menino teve o seu futuro decidido pela diretoria do Palmeiras, que bateu o pé com relação a sua situação e bateu o martelo sobre como seria a posição do clube em caso de proposta pelo jogador.
A situação foi decidida por parte da diretoria do Palmeiras, que deixou claro qual seria a sua real condição para fazer negócio com relação ao volante Gabriel Menino. O jogador foi alvo do Grêmio e também do América-MG para o restante desta atual temporada.
LEIA MAIS:
- Palmeiras toma decisão sobre negociação com Alex Teixeira, do Besiktas-TUR
- Palmeiras se encanta com talento de reforço e staff de Leila prepara bolada milionária
- Com Pedro na lista, Palmeiras quer camisa 9 “nível top” para Libertadores e Brasileiro
Gabriel Menino é cotado pelo Grêmio e América-MG. Foto: Divulgação/Agência do Palmeiras
SITUAÇÃO CONTRATUAL:
No momento, o volante Gabriel Menino chegou a prorrogar o seu contrato com o Palmeiras que antes iria até o final de 2024, mas vai até o final de 2025. A multa rescisória gira em torno de 60 milhões de euros, o que seria algo em torno de R$ 393 milhões.
BAIXA NOS VALORES:
Em 2021, a diretoria do Verdão entendia que o valor do Gabriel Menino chegou a oscilar para 20 milhões de euros, aproximadamente R$ 122 milhões. No momento, o número esrá mais perto dos dez milhões de euros e a queda de valor, que poderia ser trática para o clube acabou sendo uma benção.
VEJA TAMBÉM:
- Torcida do Palmeiras invade rede social do Pedro e faz coro: “Vem ser feliz no Verdão”
- O salário astronômico oferecido pelo Palmeiras para fechar com Pedro, do Flamengo
POSIÇÃO DO VERDÃO:
Com relação ao valor em que o clube avalia, Gabriel Menino dificilmente sairia, com a postura cada vez mais contida dos europeus ao virem fazer compras no Brasil. No entanto, o técnico Abel Ferreira e também o Palmeiras não fariam muito empecilho em caso de proposta oficial.
RECUSA DOS EMPRÉSTIMOS:
No entanto, a diretoria do Palmeiras não vê como muito vantajosa emprestar o Gabriel Menino até o final de 2022 sem custos para o Grêmio e também ao América-MG em 2022. Mesmo assim, o Verdão deixou claro qual seria a sua exigência que seria negociação mediante ao pagamento da multa rescisória.