Depois da primeira negativa do Bayer Leverkusen com relação ao atacante Lucas Alario, o Palmeiras voltou a estaca zero na busca por um novo centroavante no mercado da bola. No entanto, um dos nomes oferecidos ao clube é o experiente centroavante Elkeson, ex-Botafogo, que está livre no mercado da bola após rescindir com o Guaghzou Evergrand, da China.
Diante deste cenário, a diretoria se manifestou pela primeira vez com relação ao assunto e deixou claro ao estafe do atleta sobre o posicionamento com relação ao atacante Elkeson, ex-Botafogo, que está livre desde que rescindir com o seu clube na China e está disposto a fechar com um novo clube no Brasil.
LEIA MAIS:
- Como Palmeiras venceu Flamengo e concorrência do exterior para fechar Murilo, veja os bastidores
- Palmeiras comunica sua decisão após procuras de Arsenal e West Ham por Danilo
- Bayer Leverkusen bate o martelo após nova proposta do Palmeiras por Lucas Alario
Elkeson, ex-jogador do Guanghzou Evergrande, foi oferecido para reforçar o ataque do Palmeiras em 2022. Foto: Divulgação
Após ser oferecido ao Palmeiras, o atacante Elkeson conheceu a posição do departamento de futebol do Verdão que deixou claro ao seu estafe a situação do clube paulista sobre a busca por um novo centroavante para a temporada de 2022. A situação não entrou em pauta no clube, mas não tem sido prioridade no clube.
PERFIL PARA CAMISA 9:
Pelo lado do Palmeiras, a nova diretoria deixou claro que o seu novo centroavante teria que ser jovem e menos de 30 anos, com possibilidade de se destacar e depois recuperar o investimento e vendendo para alguma equipe do exterior. Por fora estaria descartado a possibilidade do Verdão investir em jogador acima dos trinta anos.
LEIA MAIS:
NOMES EM PAUTA:
No primeiro momento, o Palmeiras trabalha com três nomes que estão sendo analisados para reforçar o ataque: o atacante Lucas Alario, que ainda está no radar e prioridade na diretoria palmeirense. Além do atacante uruguaio Agustín Álvarez, do Peñarol. Por último, o atacante brasileiro Danilo Pereira, que está em fim de contrato com o Ajax, da Holanda.