Depois de ter rescindido o seu contrato com o Palmeiras nesta terça-feira, o centroavante Luiz Adriano definiu o seu destino e já fechou com uma nova equipe para a temporada de 2022. Antes da rescisão, o experiente jogador foi cotado para ser emprestado e a diretoria optou por não dividir o salário.
No entanto, o departamento de futebol do Verdão entrou em acordo com o jogador e seu agente para entrarem com a documentação de rescisão com a CBF e também na FIFA até o último dia 31 de janeiro. Com o intuito do centroavante Luiz Adriano se transferir para outro clube de fora do Brasil.
LEIA MAIS:
- Jornalista compara reforço do Palmeiras com Valdivia: “Gostei bastante”
- “É a multa ou nada”, Palmeiras manda recado ao Ajax sobre negociação por Giovani
- Lucas Alario no Palmeiras volta a ganhar força após Leverkusen fechar com novo centroavante
Luiz Adriano está de malas prontas para deixar o Palmeiras. Foto: Cesar Greco/ Palmeiras
NOVO DESTINO:
Depois de ter ficado livre no mercado da bola, o centroavante Luiz Adriano assinou um contrato com o Antalyaspor, da Turquia. Segundo a programação, o contrato do atacante com a equipe turca será de um ano e meio, algo em torno de 18 meses.
OUTRO INTERESSADO:
Antes do Luiz Adriano ter encaminhado a sua ida para a equipe da Turquia, o Botafogo era outro clube interessado na contratação do centroavante, mas não obteve acordo com o Palmeiras. Assim como, o Cerro Porteño, do Paraguai, que também tentou fechar com o atleta, de 34 anos.
LEIA MAIS:
E o Luiz Adriano vai jogar num time que combina com ele agora.
O ANTAlyaspor
— Diário Palmeiras (@diario1914) February 1, 2022
FORA DOS PLANOS:
No Palmeiras, o Luiz Adriano não estava nos planos do técnico Abel Ferreira e estava treinando em separado na Academia de Futebol até que a sua situação fosse totalmente definida. O atleta chegou a cogitar uma reintegração com o Verdão, mas a comissão técnica e diretoria recusaram.
SEM SUCESSO:
No começo de janeiro, o Palmeiras tentou envolver o Luiz Adriano e mais jogadores por uma grana ao Inter pelo Yuri Alberto, mas o time gaúcho recusou a proposta naquela ocasião. Com isso, o time de Porto Alegre optou por vender o atleta com o Zenit, da Rússia.