De olho no Mundial e no restante da temporada, o Palmeiras está disposto a ter um novo camisa 9 e definiu quais serão os próximos passos, após fazer uma sondagem pelo centroavante Lucas Alario, ex-River Plate, que está no Bayern Levekusen, da Alemanha. O nome do jogador, de 29 anos, foi uma das indicações do técnico Abel Ferreira para o departamento de futebol do Verdão.
No primeiro momento, o Verdão formalizou uma sondagem para o empresário Pedro Alvare e escutou que o jogador não estava disposto a sair da Europa. No entanto, a diretoria tem uma estratégia para tentar mudar o cenário e convencer o atleta a jogar no Palmeiras em 2022.
LEIA MAIS:
- Palmeiras se posiciona pela 1ª vez após receber investida milionária por Gustavo Scarpa
- Novo camisa 9? Palmeiras adota nova estratégia para fechar com Lucas Alario, do Leverkusen
- Palmeiras bate o martelo após Cruzeiro querer fechar com o goleiro Vinicius Silvestre
Lucas Alario em ação pelo Leverkusen, da Alemanha. Foto: Foto: David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images
A ideia do Palmeiras será formalizar uma proposta de R$ 45 milhões ao Bayern Leverkusen, com a intenção de adquirir parte dos direitos econômicos, já que os alemães pedem algo em torno de seis a sete milhões de euros para liberar o jogador. Além de um contrato longo, com um salário superior ao que ganha no clube alemão e será enviado para o intermediário do atleta, que gerencia a carreira de Lucas Alario.
No momento, o experiente jogador é um dos favoritos para assumir o papel de principal centroavante na temporada. Ainda mais, com a vaga deixada por Luiz Adriano, que está de malas prontas para sair do Palmeiras.
Nos bastidores, a diretoria do Palmeiras está confiante que vai conseguir convencer o atacante Lucas Alario, a fechar com o projeto para a temporada de 2022. Além de ter a palavra que será o camisa 9 do time visando este ano.
No papel de convencer Lucas Alario a jogar no Palmeiras, a diretoria quer mostrar para o centroavante que poderá disputar o Mundial de Clubes, Recopa, Copa do Brasil, Copa Libertadores da América e também à Série A do Campeonato Brasileiro durante o segundo semestre.
LEIA MAIS:
Vale ressaltar que Lucas Alario chegou a ser negociado pelo River ao Leverkusen por 24 milhões de euros na época, desde então, somou mais de 146 jogos disputados com 52 gols marcados pelo time alemão. Em 2021/22, o argentino tem 16 jogos disputados e apenas um gol marcado.