De olho no Mundial de Clubes em fevereiro, o Palmeiras vive semana decisiva para fechar o seu elenco para a disputa do torneio internacional e o foco está para a busca de um novo centroavante para atender os pedidos do técnico Abel Ferreira em 2022.
De acordo com a programação, à FIFA pede que todos os clubes que irão disputar o Mundial de Clubes encaminhem a lista final de inscritos para o torneio até o dia 24 de janeiro, que é o prazo final para disputar a competição entre os dias 9 até o dia 12 de fevereiro.
LEIA MAIS:
- Como Palmeiras venceu Flamengo e concorrência do exterior para fechar Murilo, veja os bastidores
- Palmeiras comunica sua decisão após procuras de Arsenal e West Ham por Danilo
- Bayer Leverkusen bate o martelo após nova proposta do Palmeiras por Lucas Alario
POSIÇÃO OFICIAL:
Palmeiras desistiu de trazer um novo centroavante para a disputa do Mundial de Clubes, no Emirados Árabes Unidos. Para manter cautela financeira, o clube já admite disputar o torneio sem um novo camisa 9, de acordo com o UOL Esporte.
LUCAS ALARIO:
Depois da reportagem do É Gool trazer uma reportagem que a negociação entre Palmeiras por Lucas Alario não estava totalmente descartada, a ESPN deixou claro que o clube trabalha para tentar uma cartada final com o Bayer Leverkusen. No jogo contra o Monchglabach pela Bundesliga, o centroavante sequer entrou em campo.
LUCAS ALARIO
Para liberar Lucas Alario, o Bayer Leverkusen espera fechar com um outro centroavante no mercado da bola. Por isso, de primeiro momento, recusou liberar o jogador para o Palmeiras por empréstimo.
Agustin Alvarez é cotado para reforçar o Palmeiras em 2022.
AGUSTIN ÁLVARES:
Outro nome que também está no radar palmeirense, a diretoria realizou uma sondagem pelo Agustín Álvarez, mas ainda não intensificou as conversas para fazer uma proposta oficial ao centroavante uruguaio. Para tirar o camisa 19 aurinegro, Peñarol pede algo em torno de R$ 77 milhões, algo em torno de 14 milhões de dólares, por 70% dos direitos econômicos do jogador.
LEIA MAIS:
Taty Castellanos é o número 1 para assumir a camisa 9 do Palmeiras. Foto: Divulgação/New York City
TATY CASTELLANOS:
Por último, o centroavante argentino é outro que segue na lista de contratações do Palmeiras e a diretoria vive compasso de espera junto ao New York City. Com uma oferta de 12,5 milhões de euros, o Grupo City deixou em stand-by, por que acredita que deverá receber sondagens ou ofertas da Europa, mas não recebeu nenhuma procura por times do exterior para o Valentim.