
Palmeiras decidiu após investida do Zenit para fechar com atacante Artur e todos os detalhes foram expostos para o começo do ano de 2024. Nos bastidores, o departamento de futebol da SEP deixou claro, o seu posicionamento com relação ao próximo vai-e-vem alviverde e novidades deverão acontecer, após o término da Série A do Campeonato Brasileiro.
De acordo com a programação, o Verdão já tem o seu cenário praticamente pronto não só para as contratações, mas também com relação as próximas saídas que deverão acontecer na próxima janela de transferência. A ideia da diretoria será resolver, o cenário assim que reabrir o período de novas contratações no ano que vem.
- Palmeiras toma providência após Mayke ser alvo de investidas para sair em 2024
- Artur é disputado por 2 gigantes da Europa e pode render milhões ao Palmeiras
Artur tem compromisso com o Verdão até o final do mês de dezembro de 2027, além de um valor de mercado de 10 milhões de euros, algo próximo a 50 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt. Mesmo em baixa no Verdão, o atacante tem sido disputado por outros clubes da Europa.
Para trazer a volta de Artur, a Sociedade Esportiva Palmeiras chegou a entrar em um acordo com o Red Bull Bragantino no mês de abril deste ano que pagou 8 milhões de euros, algo em torno de 42 milhões de reais na cotação atual. Na ocasião, o SEP ficou com 50% dos direitos econômicos, já a outra metade ficou com o próprio time de Bragança Paulista.
Com isso, o Verdão já tem um planejamento praticamente montado em caso de novas vendas na diretoria palmeirense, a ideia será esperar o término da Série A do Campeonato Brasileiro e já de olho no próximo período de contratações na janela de transferência. Nos bastidores, a presidente Leila Pereira bateu o martelo e garantiu que topa ouvir propostas em caso de ofertas para o ano que vem.

Palmeiras decide após investida do Zenit por Artur de 12 milhões
Em seu canal no YouTube, o jornalista Jorge Nicola trouxe detalhes da posição do departamento de futebol do Verdão com relação ao futuro do Artur, que foi alvo nos últimos dias do Zenit, de São Peterburgo, da Rússia. Mesmo assim, a diretoria palmeirense está ciente do assunto e novidades deverão acontecer após, o término da Série A do Campeonato Brasileiro.
No primeiro momento, o time russo chegou a sinalizar com uma oferta de 12 milhões de euros, algo em torno de 63 milhões de reais na cotação atual da moeda. No entanto, a diretoria recusou a sondagem e garantiu que o camisa 14 palmeirense só deixaria o SEP mediante ao pagamento de 20 milhões de euros, algo em torno de 100 milhões de reais na cotação atual.
Mesmo em baixa no Alviverde sob o comando do técnico Abel Ferreira, a comissão técnica ainda acredita que o Artur vai recuperar o seu espaço no time alviverde. Principalmente nesta reta final da Série A do Campeonato Brasileiro, ainda mais visando a próxima temporada e o jogador está empenhado em recuperar o seu espaço no plantel palmeirense.
Confira mais notícias do Palmeiras
- Gustavo Scarpa está de malas prontas para voltar ao Brasil e novo clube surpreende o Palmeiras
- Aníbal Moreno não é o único e Palmeiras prepara pacotão com +3 reforços em 2024
- Real Bétis faz única condição para negociar Willian José com o Palmeiras em 2024