Depois de muitas sondagens e procuras de times da Europa, o Palmeiras tomou uma decisão importante com relação ao volante Danilo. Nos últimos meses, o atleta do Verdão recebeu propostas e também interesses de equipes do Arsenal e também do West Ham, ambos da Inglaterra.
No entanto, as sondagens das equipes inglesas não evoluíram em propostas e o Verdão tomou uma atitude nos bastidores e comunicou ao estafe do atleta para segurar o meio-campista por mais tempo no Allianz Parque.
LEIA MAIS:
- Palmeiras se blinda com proteção milionária contra assédio a Endrick
- Estafe crava o futuro de Danilo no Palmeiras após procura do Arsenal e West Ham
- Com a camisa 9 vaga, Palmeiras responde sobre possível nova investida por Borré
Danilo em ação pelo Palmeiras. Foto: Divulgação/ César Greco
RENOVAÇÃO DE CONTRATO:
No entanto, a diretoria do Palmeiras deixou claro que almeja prorrogar o contrato do volante Danilo até o final de 2026. De acordo com a programação, o antigo vínculo se expira em outubro de 2025.
REAJUSTE NO NOVO VÍNCULO:
Como trunfo para segurar o jogador por mais tempo no Palmeiras, a diretoria vai oferecer um reajuste salarial, aumento na multa rescisória e também outros bônus no novo contrato de Danilo com o Verdão.
PEÇA-CHAVE DE ABEL FERREIRA:
O volante Danilo é um dos titulares absolutos do técnico Abel Ferreira, no meio de campo do Palmeiras nos últimos anos. Além de tomar a conta do time titular ao lado de Zé Rafael nos últimos jogos.
LEIA MAIS:
VALOR DE MERCADO:
Vale ressaltar que o jogador tem um valor de mercado avaliado em 18 milhões de euros, com uma multa rescisória que ultrapassa a casa de 100 milhões de euros, algo em torno de R$ 615 milhões.
DIREITOS ECONÔMICOS:
De acordo com a programação, o Palmeiras detém 80% dos direitos econômicos do volante Danilo, já os outros 20% pertence a uma equipe do interior da Bahia, que se chama Cajazeiras. A presidente Leila Pereira e sua diretoria acreditam, que a janela de transferências internacionais seria a melhor alternativa para receber sondagens e propostas.