Depois de muita negociação, o Palmeiras deu um importante passo na negociação para tentar fechar a contratação de Taty Castellanos, do New York City. Com aval do técnico Abel Ferreira, a chegada do centroavante deverá ocorrer nos próximos dias.
No primeiro momento, o Palmeiras está com o foco totalmente no Mundial de Clubes, no Emirados Árabes Unidos, em Abu Dabi. Para depois do torneio, o departamento de futebol do Verdão deverá avançar nos últimos detalhes na negociação.
A reportagem do É Gool traz os últimos detalhes da negociação entre Palmeiras e Taty Castellanos e como a diretoria conseguiu convencer o atacante a mudar sua ideia para jogar no clube em 2022.
LEIA MAIS:
- Jornalista compara reforço do Palmeiras com Valdivia: “Gostei bastante”
- “É a multa ou nada”, Palmeiras manda recado ao Ajax sobre negociação por Giovani
- Lucas Alario no Palmeiras volta a ganhar força após Leverkusen fechar com novo centroavante
Taty Castellanos em ação pelo New York City na MLS. Foto: Divulgação
PONTO CRUCIAL:
O ponto crucial na negociação foi o técnico Abel Ferreira ter telefonado para o estafe e também para o atacante e ter falado com o Taty Castellanos. Com isso, o atacante está convencido que deverá tentar fechar com o Palmeiras.
DETALHES DO ACORDO:
De acordo com a programação, o Palmeiras deverá formalizar ao Grupo City até sábado uma proposta de u$ 11 milhões para tentar fechar com o Taty Castellanos. Esse valor seria o pedido do norte-americanos para fechar com o centroavante.
REPERCUSSÃO NO TWITER:
O Palmeiras enviará uma proposta oficial ao New York City até o próximo sábado (05) para ter Taty Castellanos. A proposta deve passar dos US$ 11 milhões exigidos. Após a oferta de US$ 8 milhões o Inter não se movimentou mais, apesar de ainda ter interesse no jogador. @rdgrenal pic.twitter.com/Y2hLMVMczZ
— Lucas Dias (@_olucasdias) February 3, 2022
LEIA MAIS:
REVIRAVOLTA NA NEGOCIAÇÃO:
No primeiro momento, Taty e seu estafe estavam priorizando a Europa e nenhuma proposta chegou para o Grupo City. Com o fechamento, o New York City está disposto a ouvir as propostas dos times norte-americanos e um deles é o Palmeiras e os demais concorrentes seriam o Inter e também o River Plate.
OFERTA DO INTER:
A oferta do Inter para tentar fechar com o atacante New York City foi de oito milhões de dólares, mas as negociações não avançaram. No entanto, o clube gaúcho não se mostrou disposto a atender as exigências do time americano para fechar os onze milhões de dólares.