Depois de muita pressão interna nos bastidores e de conselheiros do Palmeiras, a presidente Leila Pereira tentará a última cartada para fechar com o seu novo centroavante visando a disputa do Mundial de Clubes no mês de fevereiro, no Emirados Árabes Unidos.
De acordo com a programação, a FIFA pede até o dia 24 de janeiro para que todos os clubes que irão disputar o torneio encaminhem a sua lista final para a disputa do Mundial de Clubes, no Qatar entre os dias 3 e 12 de fevereiro.
LEIA MAIS:
- Como Palmeiras venceu Flamengo e concorrência do exterior para fechar Murilo, veja os bastidores
- Palmeiras comunica sua decisão após procuras de Arsenal e West Ham por Danilo
- Bayer Leverkusen bate o martelo após nova proposta do Palmeiras por Lucas Alario
Taty Castellanos é o número 1 para assumir a camisa 9 do Palmeiras e voltou a pauta para assumir o ataque do Verdão. Foto: Divulgação/New York City
Com uma semana decisiva, o Palmeiras acredita que vai tentar convencer o Bayer Levekusen a ceder e liberar o Lucas Alario no negócio para fechar. No primeiro momento, o Verdão tentou o empréstimo por uma temporada, com 300 mil euros ao time alemão e opção de compra no final do contrato por 8,5 milhões de euros.
No último jogo pelo Campeonato Alemão, o Bayer Leverkusen encarou o Borussia Monchgladbach e o Lucas Alario ficou no banco de reservas e não entrou na partida. Não utilizado pelo técnico do clube, a tendência que centroavante tenha a sua saída facilitada no negócio.
LEIA MAIS:
TATY CASTELLANOS:
Por último, o Palmeiras não desistiu de tentar também a contratação do Taty Castellanos e pode melhorar a sua proposta ao Grupo City. A ideia é que o Verdão oferecerá algo em torno de 12,5 milhões de dólares para o time norte-americano e comprar parte dos direitos econômicos do argentino na negociação.
Por mais que o Grupo City priorize ofertas da Europa nesta janela de transferência, mas nenhuma proposta chegou para o Taty Castellanos e a única procura é a do Palmeiras que está interessado em sua contratação. Diante disto, o assunto deverá ser retomado.
ÚLTIMA CARTADA:
Por mais que muitos possam dar que o Verdão dê que a diretoria jogou a toalha para ter um centroavante para a disputa do Mundial de Clubes, o clube não descartou a possibilidade e tentará última cartada no negócio para tentar fechar com um centroavante.