Palmeiras não para em Caio Alexandre e pode fechar a contratação de mais três reforços visando, o começo da próxima temporada de 2024. A pedido do técnico Abel Ferreira, o Verdão quer qualificar o seu elenco e definiu novos alvos visando, a próxima temporada e novidades deverão acontecer.
De olho na temporada de 2024, o Verdão já definiu uma estratégia para qualificar o seu elenco e novidades deverão acontecer para atender as principais demandas do técnico Abel Ferreira para a temporada. Além disto, a Sociedade Esportiva Palmeiras já definiu uma estratégia para qualificar o seu elenco.
- Palmeiras define prazo para fechar pré-contrato com Bruno Henrique, do Flamengo: “R$1,5 milhão por mês”
- De La Cruz comunica seu desejo ao River Plate após investida para fechar com Palmeiras
Nesta quinta-feira, o nome do meia-atacante Caio Alexandre que está emprestado junto ao time dos Estados Unidos da MLS entrou na lista de reforços do Verdão. No entanto, o Verdão traçou uma estratégia para tentar a contratação do atleta, ainda mais que o jogador foi comprado pelo Fortaleza e sua multa é de 10 milhões de euros, algo em torno de 50 milhões de reais.
Diante deste cenário, o Verdão entende que o meio-campista que está no Leão do Pici pode atuar em mais de uma posição dentro de campo e sua versatilidade dentro de campo agradou demais o técnico Abel Ferreira. Com isso, o cenário foi exposto na íntegra e novidades deverão acontecer após o término da Série A do Campeonato Brasileiro.
Nos bastidores, a diretoria quer esperar o término da decisão do Fortaleza pela Copa Sul-Americana para iniciar o processo de negociação entre o Verdão com o time cearense pelo Caio Alexandre. Além disto, o Alviverde já sabe qual será, a estratégia para tentar adquirir parte dos direitos econômicos do meia.

Caio Alexandre não é o único e Palmeiras quer mais +3 reforços
Além de meia Caio Alexandre, que está no Fortaleza que também está na lista de reforços do Verdão, a diretoria também trabalha com outros nomes no mercado da bola e também para atender as principais demandas do técnico Abel Ferreira. De acordo com a programação, o clube já sabe qual será, a estratégia usada para fechar com novas contratações.
Com relação a outros nomes, a diretoria alviverde tem em mãos o desejo de fechar com o zagueiro Mateo Gamarra, que está no Olímpia, do Paraguai, além do atacante Bruno Henrique, que está no Flamengo e também do volante Aníbal Moreno, que foi comprado junto ao Racing, da Argentina, por 35 milhões de reais, além de bônus por metas jogados.
Outra situação, por exemplo, o Verdão também trabalha com reforços na seguintes posicões no elenco: um zagueiro, um volante, um meia, um ponta e um centroavante.
Por fim, o departamento de futebol do Verdão também não descarta repor suas contratações em outros setores com relação à venda de titulares do seu elenco. Não é de hoje que alguns atletas do time titular palmeirense está sendo alvo de propostas de times da Europa e também de clubes do Oriente Médio e novidades deverão acontecer, após o término do Brasileirão.
Confira mais notícias do Palmeiras
- Palmeiras já tem data para anunciar chegada de Aníbal Moreno, do Racing: “€7 milhões”
- Situação de Bruno Henrique é exposta no Flamengo e cai como uma bomba no Palmeiras
- “Abel, vai pular de alegria…”: Palmeiras já tem fechado seu 1º reforço para 2024