Marcos Leonardo, Kaio Jorge, Caio Paulista e mais sobre as últimas do vai-e-vem do Palmeiras no começo da janela de transferência em 2024. A pedido do técnico Abel Ferreira, a diretoria palmeirense já tem um planejamento praticamente montado com relação aos próximos reforços, que poderão pintar no Verdão na próxima janela de transferência.
De olho no começo de janeiro, a diretoria da Sociedade Esportiva Palmeiras já tem uma estratégia montada para reforçar o seu elenco nesta temporada e todos os detalhes foram divulgados e traçados na íntegra, a pedido do técnico Abel Ferreira. Na análise da diretoria, o foco será fechar com pelo menos mais três contratados para atende as demandas do treinador.
- Red Bull Bragantino topa investir forte na contratação de jogador do Palmeiras em 2024
- Fortaleza vai aos microfones após investida do Palmeiras para fechar com Caio Alexandre
De momento, o clube já anunciou o Aníbal Moreno que veio do Racing para a vaga de Danilo que se transferiu para a Inglaterra em janeiro de 2023. Para fechar com o argentino, o Verdão desembolsou algo em torno de 7 milhões de euros, na cotação atual seria 35 milhões de reais para comprar 80% dos direitos econômicos.
Além do atacante Bruno Rodrigues, que era disputado por mais de 3 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro e o Verdão entrou em um acordo com o Cruzeiro e também com a Tombense para a compra de 80% dos direitos econômicos por 4,8 milhões de euros, algo em torno de 25 milhões de reais na cotação atual da moeda.
Mesmo assim, a diretoria não para por aí e quer fechar com um centroavante para a vaga de Endrick, que vai se transferir em julho deste ano e também com um meia-atacante para disputar posição com o Raphael Veiga no seu meio de campo e todos os detalhes foram disputados na íntegra.
Marcos Leonardo, Kaio Jorge e Caio Paulista: veja como está o vai-e-vem do Palmeiras
Marcos Leonardo, o centroavante é um dos nomes que é cotado para qualificar o ataque palmeirense para a vaga de Endrick, que está de malas prontas para se transferir para o Real Madrid no mês de julho. Mesmo assim, o Verdão já fez uma proposta ao Santos e novidades deverão acontecer na próxima janela de transferência.
Com relação ao Kaio Jorge, por exemplo, o atacante também é um dos mais avaliados pela diretoria palmeirense, mesmo emprestado ao Frosinone, mas pertence à Juventus, da Itália. No entanto, o nome do ex-santista é plano B caso, a negociação com o Marcos Leonardo não for para a frente.
Já para o meio de campo, por exemplo, o clube ainda não desistiu de tentar a contratação de Cauly, que está no Bahia, mas o Grupo City tem mostrado dificuldade na negociação e libera o meia-atacante pelo valor da multa rescisória de 50 milhões de euros, algo em torno de 270 milhões.
Por fim, a negociação com o Caio Paulista está com um estágio bem mais avançado e poderá pintar no Verdão no começo de janeiro, a diretoria palmeirense só espera a abertura da janela de transferência no mês de janeiro para acelerar nas negociações entre as partes envolvidas. No entanto, o Alviverde está comprando o atleta por 3,5 milhões de euros, algo em torno de 18 milhões de reais.
Confira mais notícias do Palmeiras
- Palmeiras decide após investida do América do México em fechar com Gabriel Menino em 2024
- Cauly? Maurício? Palmeiras vai ao mercado na caça de novo meia-atacante para 2024
- Empresário de Maurício vai aos microfones após investida para fechar com Palmeiras em 2024