Palmeiras bateu o martelo após negociação com o Luiz Araújo e conheceu as principais exigências do Atlanta para fechar com seu reforço. A pedido do técnico Abel Ferreira, o departamento de futebol do SEP trabalha para atender as principais exigências do comandante palmeirense, mas sabe que não será uma tarefa das mais fáceis neste começo de 2023.
Diante disto, o gestor de futebol do Anderson Barros deixou claro, o seu ponto de vista e quer atender as principais demandas para que o treinador tenha o seu plantel totalmente 100% à disposição para o decorrer das competições que estão por vir na temporada: Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e também na disputa da Libertadores da América.
Palmeiras entra na briga com 2 clubes da Série A para fechar com Luan, do São Paulo
Posições que o Palmeiras busca reforços em 2023
Não é segredo para ninguém que o técnico Abel Ferreira pediu prioridade na busca por reforços pontuais para suprir as saídas do volante Danilo que foi vendido para o Notthingham Forest, da Inglaterra, além do atacante Wesley, que foi para o Cruzeiro. No entanto, o departamento de futebol da Sociedade Esportiva Palmeiras quer atender as demandas e novidades deverão acontecer na temporada.
Além dessas prioridades na busca por reforços, o clube também está atento ao mercado da bola em outras posições que forem surgindo no decorrer da temporada. Com isso, o assunto está nas mãos do diretor executivo do clube, o Anderson Barros.
“Esse é o objetivo”; Leila toma medida inusitada no Palmeiras para anunciar reforços em 2023
Política do Palmeiras na busca por reforços
Outra situação que o clube tem deixado claro que não comenta especulações, boatos e também informações que surgem no decorrer da temporada. Mesmo assim, o Verdão está disposto e sabe do atual cenário e só vai falar e comentar as contratações que forem sacramentados e também encaminhados e sem chance de reviravolta na atual negociação.
Mesmo assim, a presidente Leila Pereira deixou claro e também foi endossado pelo técnico Abel Ferreira, que a ideia é serem assertivos na busca por novas contratações e priorizar a qualidade, invés de quantidade. Com isso, o clube também tem encontrado dificuldades por conta dos altos valores pedidos pelos outros clubes a fazerem negociação.
A pedido de Abel Ferreira, Palmeiras prepara anúncio para fechar com 2 reforços; veja alvos
Palmeiras bateu o martelo após negociação com o Luiz Araújo e conheceu as principais exigências do Atlanta para fechar com seu reforço. Foto: Getty Images/ 90 minPalmeiras conhece exigência para fechar com o Luiz Araújo, do Atlanta
Mesmo assim, o clube deixou claro que chegou a ficar disposto a fazer propostas oficiais no mercado da bola para tentar de tudo para fechar com o Luiz Araújo, mas tem batido na exigência do Atlanta United para o decorrer da temporada. No entanto, o time norte-americano não abre mão de negociar o seu ponta pelo valor que foi investido 12 milhões de dólares, algo em torno de 63,1 milhões de reais.
No entanto, o SEP chegou a fazer propostas na casa de 8 a 10 milhões de dólares em uma de suas primeiras investidas durante a negociação entre as partes envolvidas. Além de outra investida que envolveria essa grana e também o meio-campista Eduard Atuesta, mas o time dos Estados Unidos não se empolgaram com a possibilidade de fazer negócio.
Veja mais notícias do Palmeiras
Fonte do Palmeiras crava decisão sobre destino de Giovani após investida do Barcelona em 2023
Atuesta tem o destino traçado pelo Palmeiras após ser envolvido em negociação em 2023
Fonte do Palmeiras crava moldes da oferta para fechar com Andrey Santos, do Chelsea, em 2023