Nesta semana, pode ser decisivo para o Palmeiras tentar fechar a contratação de um novo reforço para a sua defesa, um setor que o técnico Abel Ferreira pediu para o departamento de futebol visando esta temporada. A ideia seria trazer não só um novo zagueiro, mas também um centroavante que também deverá chegar em 2022.
O alvo é o zagueiro Gustavo Dulanto, do Tiraspol, que foi oferecido ao Verdão e a diretoria palmeirense definiu o salário e os moldes para tentar avançar na negociação pela contratação do defensor peruano para a temporada de 2022.
LEIA MAIS:
- Gustavo Dulanto se pronuncia pela primeira vez após ser procurado pelo Palmeiras
- Chico Garcia se rende pela 1ª vez ao talento de jogador do Palmeiras: “É um motorzinho”
- Imprensa uruguaia crava acerto do Palmeiras com Giovanni González, do Peñarol
Dulanto disputando uma Champions League em um jogo contra o Real Madrid. Foto: Divulgação
Atualmente, o zagueiro Gustavo Dulanto recebe um salário que gira em torno de 200 mil por mês, mas o Palmeiras estaria disposto a oferecer um vencimento que gira em torno de 500 mil reais por mês.
De acordo com o jornal peruano, Drome, o jogador e o empresário de Gustavo Dulanto teriam aceitado a oferta do Palmeiras para reforçar o setor defensivo do Verdão. O valor seria na casa de 1.5 milhão de euros.
Para fechar com o jogador, o Palmeiras negocia através do estafe do atleta um acordo com o Sheriff Tiraspol, da Moldávia, que os valores são de dois a três milhões de dólares, algo em torno de R$ 8,4 milhões para tentar fechar com os mexicanos e adquirir parte dos direitos econômicos de Gustavo Dulanto.
Gustavo Dulanto chamou atenção do técnico Abel Ferreira, que é canhoto, tem grande facilidade por atuar no lado esquerdo da defesa quando se destacou com a camisa do Sheriff e também pela Seleção do Peru nos últimos anos.
LEIA MAIS:
- Empresa multinacional quer patrocinar o Palmeiras e promete papo com Leila Pereira
Além do zagueiro, o Palmeiras também corre contra o tempo para tentar fechar a contratação de um novo centroavante no mercado da bola e trabalha com alguns nomes. Por exemplo, o nome do atacante Taty Castellanos, do New York City, que está com uma tratativa travada com o Verdão.
CONCORRÊNCIA NO MERCADO:
Por fora, o Flamengo é outro clube que está de olho na situação, mas não formalizou nenhuma proposta oficial para fechar com o zagueiro Carlos Salcedo. O defensor trabalhou com o Paulo Sousa, novo comandante da equipe carioca, nos tempos em que estavam na Fiorentina, na Itália.