Palmeiras decidiu após investida do América do México para fechar com o Gabriel Menino na próxima janela de transferência no ano de 2024. Na abertura do próximo período de contratações, o Verdão já tem um planejamento montado com relação ao futuro do meio-campista e novidades deverão acontecer no começo do mês de janeiro.
Mesmo com a procura de outros clubes, a diretoria palmeirense já tem um planejamento praticamente montado e novidades deverão ocorrer novidades que o empresário do atleta deverá apresentar para a presidente Leila Pereira tomar o seu veredito final. Com este cenário, a mandatária palmeirense já tem um planejamento montado e novidades deverão ocorrer em breve.
- Empresário de Maurício vai aos microfones após investida para fechar com Palmeiras em 2024
- América do México topa investir pesado para fechar com titular do Palmeiras em 2024
Mesmo em uma recuperação de uma lesão muscular, o volante Gabriel Menino tem compromisso com o Verdão até o final do mês de dezembro de 2025. Além disto, o atacante tem um valor de mercado de 10 milhões de euros, algo em torno de 53 milhões de reais na cotação atual, de acordo com os dados do site transfermarkt.
Não é de hoje que o volante está na lista de reforços de outros clubes da Europa, clubes norte-americanos e também de outros times do Brasil, mas a diretoria palmeirense já tem um planejamento praticamente montado e novidades deverão acontecer na próxima janela de transferência quando ocorre na próxima temporada. A ideia do Verdão é manter para o próximo ano, a mesma postura que foi usada em 2023 de segurar os jogadores titulares sob o comando do técnico Abel Ferreira.
Com isso, o departamento de futebol palmeirense sabe que uma proposta deverá acontecer no começo do primeiro semestre do próximo ano. A ideia é que o atleta esteja com a sua situação realizada, já que o empresário Nick Arcuri tem cuidado do assunto, junto com a diretoria alviverde.
Palmeiras decide após oferta do América do México para fechar com o Gabriel Menino
Nos últimos meses, o time mexicano que é comandado pelo técnico André Jardine bateu o martelo e pediu a contratação do volante Gabriel Menino, o jogador entrou na lista de reforços do América para ter novidades logo no começo do ano que vem. Mesmo assim, o Verdão já sabe o que fazer e já tem uma postura praticamente montada sobre a situação do meio-campista.
Nos bastidores, a equipe comandada por Jardine chegou a sinalizar ao staff de Gabriel Menino que estaria inclinado a fazer uma proposta de 7 a 8 milhões de euros para ter o jogador, algo em torno de 35 a 42 milhões de reais pelo meio-campista. A ideia é que uma possível proposta chegue no começo do mês de janeiro do ano que vem.
Por outro lado, o Gabriel estaria nos planos do técnico Abel Ferreira para ser usado no ano que vem, mas uma possível proposta que encaixasse na casa de 42 a 45 milhões de reais, por exemplo, o clube não deveria colocar empecilhos e poderá escutar as propostas para fazer negócio. A ideia é que tenha um desfecho positivo no começo da próxima temporada.
Confira mais notícias do Palmeiras
- Caio Alexandre, Caio Paulista e mais: veja o que falta para o Palmeiras anunciar +2 reforços para 2024
- Marcos Leonardo no Palmeiras? Negociação pode ganhar desfecho em 2024
- Palmeiras bate o pé após Piquerez ser disputado por 5 gigantes da Europa em 2024