Palmeiras bateu o pé após Joaquín Piquerez ser disputado por 5 clubes da Europa e todos os detalhes foram divulgados na íntegra para 2024. Mesmo valorizado por clubes da Europa, a diretoria palmeirense já tem uma postura praticamente definida com relação a situação do uruguaio para a próxima temporada para se blindar do assédio europeu.
De acordo com a programação, a diretoria palmeirense deixou claro qual seria a sua postura sobre o futuro do lateral-esquerdo e também quais deverão ser os próximos passos sobre a disputa de times da Europa pelo atleta uruguaio que está bem avaliado por vários times que atuam nas principais ligas europeias.
- Grêmio comunica seu desejo após investida para fechar com Lucas Freitas, do Palmeiras
- Estevão é disputado por 6 gigantes da Europa e pode rende milhões ao Palmeiras
Piquerez tem compromisso com o Alviverde até o final do mês de dezembro de 2025, além de ter um valor de mercado de 13 milhões de euros, algo em torno de 69,78 milhões de reais na cotação atual, de acordo com os dados do site transfermarkt. No atual momento, o uruguaio é gerenciado pelo Giuliano Bertolucci, na qual te recebido diversas sondagens e investidas da Europa.
Mesmo assim, o uruguaio tem sido um dos titulares absolutos do técnico Abel Ferreira nos últimos anos e tem sido destaque no time titular e também no esquema tático montado pelo treinador nesta última temporada. No Verdão desde 2021, o atleta já tem em seu histórico 7 títulos e são os seguintes conquistados com a camisa alviverde: 1 Libertadores, 1 Recopa Sul-Americana, 2 Paulistão, 1 Supercopa do Brasil e também 2 Série A do Campeonato Brasileiro.
Mesmo sendo disputado por gigantes times da Europa, a presidente Leila Pereira e sua diretoria já tem uma posição praticamente oficial com relação a situação do lateral-esquerdo para se blindar do assédio europeu. Com isso, o Alviverde espera colocar em prática assim que as propostas começarem a chegar no começo da próxima temporada quando abrir a janela de transferência.

Palmeiras bateu o pé após Piquerez ser disputado por 5 gigantes da Europa em 2024
Em seu canal no YouTube, o jornalista Jorge Nicola trouxe uma posição da presidente Leila Pereira com relação a situação do lateral-esquerdo, Joaquín Piquerez, que está na lista de reforços de gigantes clubes europeus que almejam a sua contratação na próxima janela de transferência. Mesmo assim, o Verdão já tem uma postura praticamente definida com relação a situação do atleta.
“Piquerez já tem sondagens do futebol inglês. Inicialmente, o Palmeiras pediu 15 milhões de euros para negociar, porém as equipes já chegaram em 12 milhões. Ao saber disso, Leila aumentou o valor para abrir conversas pelo atleta: 18 milhões de euros(algo em torno de 96 milhões de reais)”, diz o jornalista ao relatar a posição da diretoria palmeirense com relação ao futuro do lateral-esquerdo Piquerez.
Com relação aos clubes que estão na cola do uruguaio e já foram atrás do staff do atleta são: Olympique de Marseilhe, da França, o Real Madrid, da Espanha, o Leeds, o Tottenham e também o Aston Villa, todos da Inglaterra, que já procuraram o empresário para entender a real situação do lateral-esquerdo e novidades deverão acontecer em 2024 através do empresário Giuliano Bertolucci.
https://twitter.com/Palestra_News_/status/1739643469696496111
Confira mais notícias do Palmeiras
- Palmeiras decide após investida para fechar com Maurício, do Inter, em 2024
- Caio Paulista não é o único e Palmeiras acelera para fechar com +3 reforços
- Palmeiras decide após oferta milionária do Zenit para vender Artur: “€15 milhões”