Palmeiras deixa Allan de lado e define lista com novos nomes para assumir a camisa 5

Palmeiras esquece do Allan e tem uma lista de novos nomes para assumir camisa 5 deixada por Danilo

Palmeiras deixou Allan de lado e definiu lista com novos nomes para assumir a camisa 5, que está livre desde a saída de Danilo no meio de campo. A pedido do técnico Abel Ferreira, o departamento de futebol palmeirense deixou claro, o seu ponto de vista e quais serão os próximos passos para o seu meio de campo.

A ideia do treinador palmeirense seria reforçar o seu elenco em posições específicas, mas a estratégia está nas mãos do diretor de futebol do clube, o Anderson Barros, que cuida do assunto e já sabe quais são os próximos passos para qualificar o seu meio de campo para a temporada de 2023.

Quando reabre a janela de transferência no Brasil?

De acordo com a programação, a diretoria palmeirense está ciente do assunto e já sabe que o foco será atender as principais demandas do treinador neste segundo semestre. Para isso, o clube está ciente que deverão esperar reabrir a janela de transferência que ocorre nos meses de julho e vai até agosto deste ano.

Além de reforços que poderão chegar, o clube não descartou a possibilidade de vender pelo menos mais um jogador do plantel para atingir uma meta de vendas, que está pendente pela presidente Leila Pereira. O planejamento foi estabelecido, que foi colocado na mesa em conjunto com os demais membros do clube e também com o aval final do técnico Abel Ferreira.

Em quais posições o Palmeiras busca reforços?

Na análise feita pela diretoria palmeirense em conjunto com a comissão técnica, o foco será trazer pelo menos dois ou três reforços neste segundo semestre e as posições foram estabelecidas na íntegra e novidades deverão acontecer na íntegra. Com relação as posições, o Verdão sabe que o foco será fechar com um volante camisa 5, que seria uma das posições que estão livres desde a saída do Danilo.

Já as outras posições que estão em análise, mesmo não sendo pendentes seriam a chegada de um meia-atacante, além de um zagueiro ou um lateral-direito que estão em análise no clube alviverde e também estão em monitoramento no clube. Com a reabertura da janela de transferência, o Verdão quer aproveitar a abertura da janela em outros mercados e novidades deverão acontecer.

  • Substituto de Danilo: Palmeiras define 4 nomes cotados para assumirem a camisa 5

Posição do Palmeiras sobre mercado da bola

Publicamente, o clube adotou uma política de não falar sobre mercado da bola, muito menos sobre contratações que estão em análise no clube alviverde, mas trata o assunto de forma interna e só irão anunciar quando estiver praticamente sacramentado ou encaminhado entre as partes envolvidas. A ideia do departamento de futebol da Sociedade Esportiva Palmeiras seria deixar, o elenco praticamente 100% para o segundo semestre com os torneios que estão por vir.

Com relação a este método, o Alviverde não fala sobre andamento de tratativas e também sobre alvos que estão em negociações, o intuito seria não atrapalhar as conversas e deixa o tema praticamente em off entre as partes envolvidas. No entanto, o SEP acredita que novidades deverão acontecer em breve.

palmeiras
Allan em ação pelo Atlético-MG. Foto: Divulgação/ CAM

Palmeiras deixa Allan de lado e define lista para camisa 5

Com Allan praticamente descartado, o clube tem outros nomes que estão em pauta para reforçar a camisa 5, a ideia é que tenha novidades em breve sobre o assunto com relação a contratação do seu meia-atacante para o decorrer da atual temporada.

Por fim, os outros nomes seriam o Federico Redondo, do Argentinos Juniors, além do Walace, da Udinese, que também está em pauta. Já o outro estrangeiro que também estão de olho seria o Fabrício Diaz, que está no Liverpool, do Uruguai.

  • CLIQUE AQUI para entrar no canal de WhatsApp com notícias do Palmeiras. Não esqueça de clicar no sininho para seguir as notificações
  • CLIQUE AQUI para entrar no grupo de Telegram com notícias do Palmeiras

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais