Nos próximos dias, o presidente em exercício do Santos, Orlando Rollo, se reunirá com o presidente do Benfica, Rui Costa, para tentar avançar na negociação do Lucas Veríssimo para ser vendido ao clube português a partir de janeiro. A informação foi divulgado pelo jornal português, A Bola.
Quem falou sobre o assunto foi, o técnico Jorge Jesus, ex-Flamengo, que está no Benfica: “Meu trabalho é identificar a qualidade do jogador, escolhê-lo. Não sei como se vai fazer, não sei se vou ter o Lucas Veríssimo ou não. Se gostaria de ter? Gostaria”, declarou o treinador.
“Não vou esconder, foi sempre um jogador que fazia parte da minha agenda de atletas desde que cheguei ao Benfica. A partir daqui, todo o processo burocrático e financeiro já não é comigo, é com o presidente, com o Rui Costa, com o diretor financeiro do Benfica”, completou.
A última proposta do Benfica ao Santos foi com um empréstimo de opção de compra obrigatória no valor de 6,5 milhões de euros, algo em torno de R$ 41,6 milhões, que seriam pagos de forma parcelada.