De acordo com a publicação do jornal Gazeta Esportiva, o técnico Cuca está satisfeito com o desempenho do atual elenco, mas se preocupa com possíveis perdas no elenco. Com a lesão de Carlos Sanchez e também do atacante Raniel, o treinador pediu a diretoria santista um meia-atacante e um centroavante para repor seu plantel.
O mandatário santista entende a demanda da comissão técnica, mas não deixou de destacar a dificuldade financeira. Principalmente, a probabilidade pequena de qualificar o plantel e um dos nomes tentados é o meia Alê, do América-MG, que está em destaque na Série B.
Para voltar a trazer reforços, o Santos precisa agora fazer um acordo com o Atlético Nacional, da Colômbia, por parcelas atrasadas de Felipe Aguilar que é de R$ 5 milhões. Dessa forma, o transfer ban na FIFA seria retirado, assim como foi com o Huachipato e Hamburgo.
“O professor Cuca precisa de reforços. Estamos num clube grande. Ele tem mais é que pedir reforço mesmo. Estamos impedidos por duas situações: pelo transfer ban e pela falta de recursos. Tirando esses processos da Fifa ou conseguindo uma operação financeira, a gente traz reforços para o professor Cuca poder ganhar a Libertadores”, disse o presidente.