Em entrevista coletiva, o presidente em exercício no Santos, Orlando Rollo, veio a público e falou pela primeira vez após o impeachment de José Carlos Peres no último final de semana. No entanto, Rollo explicou quais serão os próximos passos no Peixe.
“Todas as negociações estavam travadas por causa do processo de impeachment. Mercado se fechou para o Santos pela iminência do retorno do Peres, que insistia em voltar com ações judiciais. Mercado receoso, credores receosos. Creio que a partir de agora, com afastamento definitivo, todas as negociações voltam para uma maneira melhor. Vamos encaminhar tudo para uma próxima gestão. Daqui a 20 dias teremos novo presidente. E quero que ele comece dia 13 de dezembro para trabalhar. Vamos abrir o clube e ajudar a próxima gestão”, disse Rollo.
Questionado sobre a origem e onde está a grana, Orlando desabafou sobre o assunto: “Ninguém sabe onde está esse dinheiro. Auditoria está levantando cadê o dinheiro do Rodrygo. Imagina o Santos com essa fortuna, pagando todas as contas em dia, sem aberrações como Bryan Ruiz e Cueva. Santos estaria em outra realidade financeira e administrativa”, afirmou o presidente.
Logo depois completou: “Temos que comemorar porque defenestramos um presidente que fez muito mal ao Santos. Alertei há quase três anos. É triste para a história do Santos que um presidente tenha ficado tanto tempo. Alertamos, mas ele não quis sair. Processo de impeachment custou cerca de R$ 300 mil. Logística, advogados, etc. Santos tem sérias dificuldades financeiras e ainda gastou R$ 300 mil por causa de um presidente defenestrado que poderia não ter atrapalhado. Ele poderia ter pensado mais no clube”, declarou.