De acordo com a publicação do site Gazeta Esportiva, o presidente do Santos, Orlando Rollo, conheceu nesta semana as exigências que o Cruzeiro fez para tentar fechar com o atacante Jonathan Copete, que não está sendo utilizado pelo técnico Cuca no Peixe.
O Cruzeiro quer o atacante até o final da Série B, que vai até o dia 30 de janeiro de 2020. Com isso, o contrato do jogador com o Peixe vai até o dia 18 de junho de 2021, mas a situação ainda não teve o martelo batido.
Cuca já deixou claro que gosta do atacante, mas não pode utilizá-lo. O Santos está proibido de inscrever jogadores em função da dívida de cerca de 5 milhões de reais com o Atlético Nacional, da Colômbia, com relação ao Aguilar, que hoje está no Athletico-PR.
No momento, o Copete tem treinado no CT Rei Pelé sem poder entrar em campo. E, o Santos em uma situação financeira muito difícil não tem prazo para fazer acordo com os colombianos e o Cuca só liberaria o atleta se não houver nenhuma chance mais de Copete ser inscrito para atuar pelo Peixe na Série A do Brasileirão.