Em entrevista coletiva, Orlando Rollo assumiu a presidência do Santos após José Carlos Peres ser afastado do clube. Durante a conversa, o atual mandatário externou a real situação do Peixe e explicou os próximos passos.
“Tentamos algumas maneiras, por enquanto não solucionamos, esperamos encontrar a solução nas próximas horas ou dias. Se precisar negociar jogador, vamos pedir autorização para o Conselho sim. O próximo presidente tem que receber o Santos em uma situação tranquila”, declarou.
Logo depois, completou a sua resposta: “Tenho 48 horas para resolver problemas de anos, é desumano, mas não posso me lamentar. Estamos buscando uma solução. Esse pagamento tem que ser feito com urgência. A gente corre o risco de, nos próximos dias, ter mais uma punição. Estamos na iminência de perda de pontos. Uma das lideranças do grupo falou: ‘Estamos correndo e suando dentro de campo para perder pontos? Por favor, soluciona essa questão’. Os jogadores estão solidários ao nosso problema”, explicou Orlando Rollo.
Por fim, Orlando pediu ajuda do torcedor santista: “Vamos precisar da ajuda de todos os verdadeiros santistas para resolver essas questões, que são muito complicadas. Já falei com alguns candidatos, quero conversar com todos. Vamos precisar da ajuda de todos (…) Eu estou humildemente pedindo apoio para todos, precisamos da união para salvar o Santos Futebol Clube”.