O astro Neymar Júnior voltou a vestir a camisa do Santos. Na noite da última quarta-feira (5), o ex-atacante de Barcelona, da Espanha, Paris Saint-Germain (PSG), da França, e Al-Hilal, da Arábia Saudita, entrou em campo na partida contra o Botafogo-SP, pelo Campeonato Paulista.
Superando expectativas criadas ao longo da semana, Neymar esteve em campo durante todo o segundo tempo da partida – inicialmente, ele iria atuar apenas por cerca de 30 minutos. Entretanto, mesmo com o camisa 10 em ação, o Santos ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Botafogo-SP e pode perder a liderança do Grupo B caso o Guarani vença o Água Santa, nesta quinta-feira (6).
Neymar abre o jogo após estreia pelo Santos
Na saída do gramado, Neymar, que atuou por cerca de 52 minutos, se emocionou com a estreia pelo Clube. O craque, que demonstrou conhecer o rival do interior, está confiante que irá trazer felicidades aos torcedores santistas.
“É difícil você encontrar palavras para expressar o sentimento de amar alguém. Eu amo o Santos e não tenho palavras para descrever o que senti hoje. Um jogo muito difícil, até falei para o meu pai que era um time que ficava muito atrás, chegava junto, muitas faltas. Tenho certeza que o Santos vai mudar muito, vai se encaixar e vai fazer o torcedor muito feliz”, comentou.
Durante o período em que esteve em campo, Neymar quase marcou um belo gol em jogada individual e demonstrou estar confortável para jogar, mas ainda fora de sua forma física ideal. O atacante projetou que ainda precisa de até cinco jogos para ter condições de melhorar seu desempenho.
“Eu poderia jogar mais hoje, mas calma. Vamos dar tempo. Hoje me senti muito bem, esperava correr menos do que corri. Estou feliz com meu jogo, me senti em casa. No gramado é o que eu mais gosto de fazer. É uma tristeza terminar o aniversário com o gosto amargo do empate. Só pedir paciência para a torcida, porque esse time vai melhor e dar alegrias”, acrescentou o camisa 10.
O próximo compromisso do Santos será no domingo (9) diante do Novorizontino, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, pela 8ª rodada do Paulistão.