Neymar Júnior acertou sua volta ao Santos em 2025 com o objetivo traçado de reencontrar seu bom futebol. O camisa 10 vem ganhando sequência no Santos durante o Campeonato Paulista e, recuperado de lesão, já começa a demonstrar toda sua qualidade.
No último domingo (23), Neymar foi um dos principais personagens da vitória do Peixe por 3 a 0 diante da Inter de Limeira. Pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, o astro anotou um gol olímpico e ainda deu duas assistências precisas para o centroavante Tiquinho Soares.

Neymar responde sobre a Seleção Brasileira
Logo após a partida, que garantiu ao Santos a liderança do Grupo B do Paulistão e a vantagem de ser mandante contra o Red Bull Bragantino nas quartas de final, o ídolo foi questionado sobre a possibilidade de voltar a ser convocado pela Seleção Brasileira.
O craque vem sendo acompanhado de perto pela comissão técnica de Dorival Júnior. Na última partida da equipe em casa, diante do Noroeste, o comandante esteve na Vila Belmiro para ver o camisa 10 de perto. Ansioso por uma nova convocação, Neymar afirmou estar sentindo evolução em sua parte física.
“Sobre a convocação, estou aí. Obviamente a vontade de cada jogador é defender o seu país, defender as suas cores. Para mim sempre foi uma honra muito grande, sempre me dediquei ao máximo, sempre me doei 100% pela seleção brasileira. É o lugar onde eu gosto de estar. Eu gosto de representar o Brasil e o povo brasileiro. Se tiver uma oportunidade mais uma vez de voltar à Seleção Brasileira, eu ficaria muito feliz”, comentou.

Técnico do Santos fala sobre astro na Seleção
Durante entrevista coletiva, o técnico Pedro Caixinha afirmou que o retorno do camisa 10 à Seleção Brasileira é uma “causa” que o Santos abraçou. O comandante português ressaltou que atuar em alto nível até a Copa do Mundo de 2026 é um dos grandes objetivos do jogador.
“Nós temos o Neymar no Santos como uma causa. Aquilo que o fez voltar podendo estar em outro patamar do futebol mundial representa muito daquilo que ele tem com o Santos. Da afinidade, amor, paixão que ele tem pelo Santos e do conforto que ele encontrou aqui com todos nós. Fizemos dele uma causa, que é a causa Santos. Se ele quis vir jogar conosco, nós temos que dar tudo para ele seja feliz. Para que ele retome a felicidade em jogar futebol, esqueça os que foram os dois últimos anos e para que esta causa se torne uma causa Brasil para a Copa da 2026. É isso que ele tem na cabeça. Essa foi uma das grandes decisões que o trouxe para jogar conosco. Para recuperar a felicidade, recuperar o bom futebol e para poder ajudar o Brasil naquela que será, muito possivelmente, a última Copa”, afirmou.