Santos

Neymar encerra silêncio após “susto” na torcida do Santos

O craque Neymar Júnior voltou a ser decisivo para o Santos. Na noite do último domingo (2), o camisa 10 marcou seu terceiro gol nas últimas quatro partidas, desta vez em cobrança de falta, e abriu caminho para a vitória por 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro – o volante João Schmidt anotou o segundo.

Com a vitória na Vila Belmiro, o Santos garantiu vaga na semifinal do Campeonato Paulista de 2025 e agora aguarda seu próximo adversário. Nesta segunda-feira (3), São Paulo e Novorizontino definem o último classificado, a partir das 20h, no Morumbis. Os possíveis rivais do Peixe na próxima fase são Corinthians e Palmeiras.

Neymar
Neymar já é destaque com a camisa do Santos (Foto: Raul Baretta/ Santos FC/Divulgação)

Neymar se manifesta e tranquiliza torcida do Santos

Principal nome do time santista, Neymar deu um susto na torcida ao deixar o gramado da Vila Belmiro sentindo dores. O camisa 10 foi substituído próximo aos 31 minutos do segundo tempo para a entrada de Gabriel Veron. No banco de reservas, o astro foi visto realizando tratamento com gelo.

Acompanhe os jogos e novidades de Corinthians e Palmeiras? Mercado da bola, informações e muito mais. Clique no botão abaixo e siga nosso grupo no WhatsApp!

Após a partida, Neymar utilizou as redes sociais para se manifestar sobre a situação. O craque tratou de tranquilizar a torcida do Santos e esclarecer que, após sentir o incômodo parte posterior da coxa esquerda, tomou a decisão de se poupar e evitar um problema maior.

“Estou bem, senti um desconforto e achei melhor me poupar. Fazia tempo que não jogava um jogo com essa intensidade. Estou feliz demais por estar voltando para minha melhor forma física. Obrigado a todos pela mensagem”, comentou.

O que o técnico do Santos falou sobre Neymar?

Em entrevista coletiva, o técnico português Pedro Caixinha afirmou que Neymar será examinado pelo departamento médico do Clube. A reapresentação do elenco aos treinamentos está marcada apenas para quarta-feira (5). O comandante aproveitou para elogiar a diferença que o camisa 10 está fazendo não apenas dentro das quatro linhas.

“Vamos aguardar para ser avaliado. Na quarta, vamos esperar que esteja tudo bem (…)  Ele é um jogador fantástico. Ritmo de jogo está concluído. Agora, seguem outros ciclos e ele vai cumprir para ser o Neymar que todos paramos para ver. É diferenciado. Nossa preocupação não é de quem vamos enfrentar. É nos prepararmos para ganhar. Com Neymar, fica mais fácil. Com ritmo superior, ficará ainda mais fácil. Mas ele não faz as coisas sozinho”, disse Caixinha.