Neymar ainda não conseguiu brilhar em seu retorno ao Santos. Principal contratação do futebol brasileiro na janela de transferências do início do ano, o craque desembarcou com muitas expectativas na Vila Belmiro para sua segunda passagem pela equipe paulista.
Depois de estrear saindo do banco de reservas no empate em 1 a 1 com o Botafogo-SP, o camisa 10 foi titular pela primeira vez no final de semana. A atuação no 0 a 0 com o Novorizontino, longe de casa, no entanto, não foi boa e rendeu críticas pesadas da imprensa.
![Neymar é detonado por jornalista após dois jogos pelo Santos: "Mais atrapalhando" Neymar](https://egool.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Neymar-Jogo-do-Santos-1.avif)
Jornalista “detona” Neymar no Santos
O jornalista Milton Neves, em sua coluna no site UOL Esporte, não quis nem saber e detonou o astro do Santos. Torcedor do Peixe, ele fez duras críticas e apontou que o camisa 10 precisa evoluir fisicamente para conseguir render pelo Clube.
“Torço para que ele entre em forma e faça dez gols por jogo! Mas, pelo que já tínhamos ouvido nos bastidores e principalmente de Jorge Jesus, estava na cara que ele não tinha ritmo para jogar em bom nível neste primeiro semestre. Se contra o Botafogo-SP sua atuação já tinha merecido nota 3,87, a de ontem, contra o Novorizontino, quando errou todos os dribles que tentou, não deu um chute ao gol e perdeu a posse de bola em 24 oportunidades, ele mereceu nota 1,34. É triste e não é culpa dele! Ele não está fazendo corpo mole, evidentemente. É que, para conseguir voltar a jogar, ele precisa de um trabalho físico intensivo de pelo menos uns três meses”, escreveu.
Segundo Milton Neves, no cenário atual, Neymar está atrapalhando a equipe, visto que os zagueiros adversários vêm tendo facilidade para marcá-lo.
“Os zagueiros estão vencendo os duelos contra Neymar com extrema facilidade.No momento, como disse ontem, ele está mais atrapalhando do que ajudando. Uma pena… Nos resta agora torcer para ele surpreender e calar a boca do mundo, pois o santista não merece mais esta decepção”, acrescentou.
O Santos busca deixar de lado os tropeços diante de equipes do interior e foca em mais um clássico. Na próxima quarta-feira (12), o Peixe visita o Corinthians, na Neo Química Arena, a partir das 21h35min (horário de Brasília).