O craque Neymar Júnior está sendo importante para o Santos além das quatro linhas. O atacante, que marcou seu primeiro gol no retorno ao Clube na noite do último domingo (16), na vitória por 3 a 1 diante do Água Santa, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista, também está ajudando o Clube nos bastidores.
Com o objetivo de ajudar o Santos a reencontrar o caminho das glórias, o camisa 10 se tornou peça-chave, até mesmo, em negociações. Nos últimos dias, Neymar conversou com o argentino Benjamín Rollheiser, que trocou o Benfica pelo Peixe mesmo com o interesse de outras equipes, inclusive brasileiras.
Como Neymar ajudou o Santos a contratar reforço?
Nesta segunda-feira (17), Rollheiser, que assinou contrato até o dia 31 de dezembro de 2028, contou bastidores das negociações com o Santos. O novo número 32 do Peixe conversou com o CEO Pedro Martins e o técnico Pedro Caixinha, mas o fator determinante foi o papo com Neymar.
“Foi uma negociação complicada até o último dia. Tomamos uma decisão conjunta com empresário e família. As ligações do Pedro Martins e do Pedro Caixinha foram importantes para tomar a decisão correta. Venho para um clube com grande potencial, que quer voltar a conquistar coisas importantes. Tive a oportunidade de falar com o Ney ,que é um pilar para o Santos e para o futebol mundial. Ele te chamar e falar coisas, o que ele precisa, é um orgulho muito grande e foi fator determinante”, contou o atacante.

O gringo, revelado pelo River Plate, que se destacou pelo Estudiantes antes de ser negociado pelo Benfica, onde somou apenas 27 jogos, com dois gols e uma assistência, afirmou que irá aprender muito atuando ao lado do camisa 10 no Santos.
“Todos sabem a classe que tem o Neymar, a importância a nível mundial. Ter ele como companheiro é um aprendizado constante. Vamos aprender muito com ele, ele sempre está disposto a ajudar os companheiros. Isso é uma das coisas valorosas sobre ele, a humildade que ele tem. Seguir conduzindo meu caminho. Hoje ao lado dele, que é um ídolo do futebol mundial”, acrescentou.