Michael fica perto de ser anunciado em clube da Série A após decisão do Al-Hilal para 2023

Michael está de malas prontas para sair do Al-Hilal e voltar ao Brasil para fechar com outro clube da Série A do Campeonato Brasileiro, a partir do ano de 2023. Nos bastidores, a situação foi exposta e novidades poderão acontecer, após a abertura da janela de transferência no mês de janeiro no ano que vem.

Depois de uma série de conversas e tratativas, o atleta se reuniu com o seu estafe para decidir quais serão os próximos passos com relação ao seu futuro. O jogador foi alvo de vários clubes que estão na elite do futebol brasileiro, mas um deles deu um passo importante para contar com o seu futebol.

Veja também:
1 De 198

Carreira do Michael até o Al-Hilal

Com 26 anos, o Michael passou por diversos clubes na carreira entre eles foram: Monte Cristo, Goiânia, Goianésia e até chegar ao Goiás em 2017, onde ficou em 2018 e 2019 e se tornou destaque na Série A do Brasileirão daquele ano com a camisa esmeraldina. Por conta disto, o atleta chegou a se transferir para o Flamengo em 2020 por uma transferência de R$ 36 milhões, o atleta oscilou pelo clube rubro-negro e foi com o técnico Renato Portaluppi que ganhou destaque, até ser vendido para o Al-Hilal.

Pelo clube árabe desde o começo de 2022, o atleta acumula mais de 27 jogos pelo Al-Hilal, com cinco gols anotados e cinco assistências, até o presente momento. O jogador foi campeão nacional e logo em seus primeiros meses por lá, mas não teria se adaptado no país árabe até agora, já que em diversas entrevistas deixou claro a sua vontade de voltar ao Brasil.

 

Concorrência por Michael

Mesmo com esse cenário sobre a sua adaptação no país árabe, o Corinthians e também o Grêmio disputam a contratação do atleta para a temporada de 2023, o clube paulista nesta temporada tentou a sua contratação por empréstimo e foi barrado pela alta pedida do Al-Hilal que só libera mediante ao pagamento de 8 milhões de euros, algo em torno de 40 milhões de reais.

Com relação ao Tricolor Gaúcho, que hoje é comandado pelo técnico Renato Portaluppi e pediu a sua contratação para o Imortal Tricolor. Nos bastidores, o comandante chegou a falar com o jogador para convencer a voltar ao Brasil por empréstimo de uma temporada e o assunto será levado pelo jogador e o seu estafe a diretoria do Al-Hilal para ser liberado, a partir da próxima temporada e com opção de compra na cláusula do contraot.

Michael bate o martelo no Al-Hilal e pode voltar ao Brasil para fechar com clube da Série A, a partir da temporada de 2023. Foto: Divulgação

Michael pode voltar ao Brasil em 2023

Para consultar a possibilidade e requisitos para um possível acordo, o Imortal Tricolor fez um contato com o Al-Hilal através do estafe do Michael. No contato, o time árabe deu um sinal positivo e dependeria de uma decisão da FIFA nas próximas semanas, o motivo é que o time saudita pode ser alvo de um transfer ban, o que impediria contratações e sim saídas seriam bem difíceis e a negociação ganhou um novo avanço.

O nome de Michael foi citado nos bastidores do Grêmio, a pedido do técnico Renato Portaluppi, que gosta do jogador desde os tempos do Flamengo. Com isso, o treinador chegou a bater um papo com o atleta para voltar ao Brasil e pode acontecer por empréstimo até o final da temporada de 2023.

Veja mais

Siga o É GOOL nas redes sociais: TwitterInstagram, e Facebook.

Para melhorar sua experiência na internet, o site usa cokies a fim de lhe enviar anúncios relevantes, você aceita este acordo? Aceito Leia mais