Depois de rescindir o seu contrato com o Guanghzou Evergrande, o atacante Ricardo Goulart ficou livre no mercado da bola e chamou atenção de dois clubes do futebol brasileiro. No entanto, um deles é o Palmeiras, que tem o desejo de repatriar o atleta após uma passagem rápida pelo Verdão na temporada de 2019.
Mesmo com a concorrência de outro clube paulista, o Palmeiras tem como trunfo o desejo do atleta em terminar a sua história que teve que interromper de forma rápida em 2019 para voltar ao futebol chinês. Além do atleta ser torcedor de infância do Verdão, o que já deixou bem externado que gosta do clube e teria prioridade em um possível retorno ao futebol brasileiro.
Com isso, o Palmeiras sob a nova diretoria do comando de Leila Pereira que assume no mês de dezembro está ciente do assunto e espera assumir o clube para iniciar os primeiros passos para que o atleta volte ao clube visando o próximo ano.
O Verdão já deixou claro ao estafe do atleta que não entraria em leilão, mas que teria desejo de contar com o retorno do atleta para próxima temporada. Desta vez, o atleta teria um contrato em definitivo com o Palmeiras e um contrato longo com uma multa rescisória.
Além de Ricardo Goulart que está sendo monitorado pelo Verdão, o Palmeiras também tem negociações com outros jogadores e um deles é o venezuelano atacante Yeferson Soteldo, que já pediu para sair do Toronto. O clube paulista teria o desejo de ter o atleta por um contrato de três temporadas e adquirir 50% dos direitos econômicos e pagar na casa de 11,2 milhões de reais.
Com a rescisão contratual deo atacante Ricardo Goulart acontecerá, a princípio no mês de janeiro. Em caso de retorno ao Brasil, o Palmeiras continua a ser o nome mais forte a garantir o jogador e teria prioridade no negócio.