De acordo com a publicação do site “Gazeta Esportiva”, escrita pelo jornalista Lucas Musetti, o Santos segue ativo no mercado, mesmo, com o bloqueio na Fifa para trazer novas contratações. Nos bastidores já há alguns nomes na mira do Peixe.
Entre os nomes são dois: o primeiro é o meia-atacante Juan Cazares, que está fora dos planos do técnico Jorge Sampaoli, no Atlético-MG e segue na mira do Santos, a pedido do técnico Cuca.
Outro nome é o meia-atacante Matheusinho, do América-MG, mas há outros clubes da Série A do Campeonato Brasileiro também de olho no atleta do Coelho. Além do Santos, o Fortaleza e também o Ceará.
O Peixe segue proibido pela Fifa de inscrever novos reforços, mas se mantém ativo no mercado, enquanto negocia com Hamburgo da Alemanha. A ideia do Santos é pagar uma dívida, que é referente ao zagueiro.
O Peixe confia no desbloqueio nos próximos dias, conforme a publicação do jornal Gazeta Esportiva. Para isso, o Santos conta com a ajuda da advogada Marisa Alija, que também é procuradora do atacante Robinho.
Enquanto ainda não há a liberação da Fifa para a realização de novos reforços, o Santos tem utilizado a base e promovido jogadores do sub-20 para o time principal sob o trabalho de Cuca.
Para qualificar o plantel, o técnico Cuca planeja três contratações pontuais para o plantel e já foram repassados para a diretoria: um lateral-esquerdo, um volante, um meia e um centroavante.