Em uma entrevista para o jornal Gazeta Esportiva, o zagueiro Luan Peres foi questionado sobre o seu futuro e adaptação no Santos. Principalmente, quando estava na Bélgica e não estava feliz quando atuava pelo Club Brugge.
“Estou namorando agora, mas estava sozinho no Brugge. Solteiro. É difícil demais ir para um país gelado, onde não se fala a língua principal, o holandês. Meu pai ia uma vez ou outra, mas não sempre. A parte de solidão foi forte. E dentro de campo não estava ajudando muito, ficava muitos jogos fora. Meu GPS sempre dá alto para zagueiro aqui, lá me cobravam que corria pouco. Parte física me desgastou muito, isso me desgastou com a comissão técnica. Quando recebi proposta do Santos, não pensei duas vezes. Grêmio tentou, Brugge recusou um mês antes. E depois veio a do Santos e deu certo”, disse Luan Peres, em entrevista à TV Gazeta.
Atualmente, o defensor está emprestado pelo time belga ao Santos até o final deste ano, já que seu vínculo termina no final de 2022. Atualmente Luan Peres tem sido titular com o técnico Cuca, além de peça-chave no esquema tático do Peixe.
“Conversei há uns dois meses com o William (Thomas, ex-diretor), que não está mais. Ele disse que tentaria convencer o Brugge. Por mim quero ficar, sim, até o fim da temporada e não depende só de mim. Até por questão de ética, entendendo a pandemia, acho que Brugge pode me liberar por dois meses. Falando em compra, não sei como será. Ainda não conversamos. Nem falaram sobre querer ou não ter condições. Não sei o que pode acontecer ainda”, afirmou Luan.