Em meio a busca por reforços pontuais no mercado da bola, o Palmeiras trabalha para enxugar o seu elenco e nesta semana mais jogadores estão de malas prontas para deixar à Academia de Futebol e atuarem em outros clubes. O assunto está sendo conduzido pelo gestor executivo, Anderson Barros, junto com o empresário de cada atleta.
No total, o Verdão conta com a saída de nove atletas de jogadores que estão: fora dos planos, emprestados e já rescindiram ou em fim de contrato para atuarem em outros clubes visando a temporada de 2022.
LEIA MAIS:
- Mesmo não sendo prioridade, Abel monta lista com nomes para reforçar a ponta esquerda do Palmeiras
- Palmeiras se posiciona pela 1ª vez sobre negociação com Juan Dinnenno, do Pumas-MEX
- Palmeiras se posiciona pela 1ª vez na negociação por Giovanni González, ex-Peñarol
Victor Luis deixou o Palmeiras e está de malas prontas para ser emprestado ao Ceará em 2022. Foto: Cesar Greco/ Divulgação
FORA DOS PLANOS:
Com relação aos jogadores fora dos planos e que não irão atuar com o técnico Abel Ferreira são dois: o atacante Luiz Adriano e também o meia-atacante Lucas Lima. O centroavante foi liberado para buscar uma nova equipe e não irá se reapresentar com o elenco, na mesma linha, o meia-atacante também não fica e será emprestado novamente.
LEIA MAIS:
SAÍDAS EM FIM DE CONTRATO:
Já os jogadores que deixaram o clube em fim de contrato, ou rescindiram seus vínculos com o Palmeiras são três: No Fluminense, o volante Felipe Melo e o atacante Willian Bigode foram para o Tricolor das Laranjeiras nesta atual temporada. No Cruzeiro, o goleiro Jailson também se transferiu para o clube mineiro depois de ficar livre no mercado da bola.
EMPRESTADOS:
Com relação aos jogadores que estão emprestados são os seguintes: o lateral-esquerdo Victor Luiz para o Ceará, o lateral-esquerdo Lucas Esteves, para o futebol americano. Além do volante Gabriel Furtado e também do atacante Gabriel Barbosa, que também deixaram o Verdão.
No lateral-esquerdo Victor Luiz, por exemplo, o contrato do atleta se expira até o final desta atual temporada, mas o jogador ficará emprestado ao Vozão e na temporada de 2023, o jogador não voltará mais.