Leonardo Godoy, Diego Palacios, Felix Torres e todos os detalhes sobre como está o vai e vem do Corinthians para o início de temporada de 2024. A pedido do técnico Mano Menezes, o Timão quer reforçar o elenco e novidades deverão acontecer, após a abertura da próxima janela de transferência que ocorre em janeiro do ano que vem.
De acordo com a programação, o Timão quer reforçar o seu elenco e novidades deverão acontecer nos próximos dias, já que o técnico alvinegro fez uma lista de reforços para a nova diretoria iniciar o processo de negociação para o ano que vem. Por enquanto, a diretoria corintiana já tem um planejamento montado e os primeiros contratados foram divulgados e expostos.
- Matías Rojas é disputado por 2 clubes da Série A e pode sair do Corinthians em 2024
- Estudiantes faz único pedido para negociar Leonardo Godoy ao Corinthians
Na análise alvinegro, o foco será fechar com reforços para compor elenco e também chegam para serem titulares no time alvinegro, a pedido do técnico Mano Menezes. No primeiro momento, as conversas estão em andamento e novidades deverão acontecer nos próximos dias, o foco será acelerar nas conversas para deixar o elenco 100% à disposição do comandante.
De acordo com a programação, o Timão já tem acertado com a chegada dos seus primeiros três contratados, que deverão ser anunciados no começo do mês de janeiro. Mesmo assim, o clube já prepara para anunciar mais reforços que deverão ser anunciados nos próximos dias.
Para atender as principais demandas do técnico Mano Menezes, o clube articula a chegada de pelo menos 10 a 11 contratados para o ano que vem e os primeiros nomes começaram a ser expostos e divulgados na íntegra. Não só para a defesa, lateral esquerda, mas também para o seu meio de campo e também já negociam com meia-atacante e também centroavante.
Leonardo Godoy, Diego Palacios e Felix Torres: veja como está o vai-e-vem do Corinthians
Com relação ao lateral-direito, Leonardo Godoy, o Estudiantes bateu o martelo e topa fazer negócio pelo jogador por um valor de 2,5 a 3 milhões de euros, algo próximo a 15 milhões de reais. Na briga pelo jogador está o Corinthians, Botafogo, São Paulo e também o Athletico-PR que estão na cola pela contratação do atleta para o ano que vem e já tem negociações em curso.
Já o lateral-esquerdo, Diego Palacios, que está em final de contrato com o Los Angeles FC, já teria um pré-contrato assinado com o Timão para o ano que vem. No time norte-americano, o seu vínculo se expira até o final deste ano e depois ficaria livre no mercado. Com isso, a nova diretoria alvinegra só acertaria com o próprio empresário do atleta, luvas, tempo de contrato e salário.
Por fim, o zagueiro equatoriano está de malas prontas para deixar o Santos Laguna, do México, no começo do ano que vem e todos os detalhes foram expostos na íntegra. Além disto, o Timão fez uma proposta na casa de 5,5 milhões de euros de forma parcelado para comprar o Felix Torres, as negociações estão bem avançadas entre as partes envolvidas.
Confira mais notícias do Corinthians
- Diego Palacios não é o único e Corinthians prepara pacotão com +3 reforços para 2024
- Matías Rojas está de malas prontas e novo destino surpreende o Corinthians em 2024
- Raniele não é o único e Corinthians acelera para fechar com seu 3º reforço para 2024