
Estudiantes fez único pedido para negociar com o Leonardo Godoy ao Corinthians e todos os detalhes da negociação foram divulgados para 2024. A pedido do técnico Mano Menezes, o Timão quer reforçar o seu elenco e já tem conversas avançadas para anunciar um pacotão de contratações na próxima janela de transferência.
De olho na próxima temporada, o técnico Mano Menezes já tem um posicionamento praticamente montado com relação as conversas entre as partes envolvidas, a ideia é que tenha novidades sobre o assunto no começo do ano que vem. Para atender, as principais demandas do treinador, a nova diretoria alvinegra prepara contratações em mais de 10 nomes que poderão chegar.
- Matías Rojas está de malas prontas e novo destino surpreende o Corinthians em 2024
- Raniele não é o único e Corinthians acelera para fechar com seu 3º reforço para 2024
Leonardo Godoy tem compromisso com o Estudiantes até o final do ano que vem, mas se caso não for negociado em janeiro poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir de julho do ano que vem. Além disto, o lateral-direito tem um valor de mercado de 3,8 milhões de euros, algo acima de 16 milhões de reais, de acordo com a cotação atual da moeda.
Além do Timão, por exemplo, o argentino está bem avaliado no mercado e já foi procurado por outros dois clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. Trata-se do Botafogo e também do Athletico-PR, que são os outros clubes interessados na contratação do atleta para a próxima temporada e estão também na briga para ter o atleta na próxima temporada.
Pelo lado corintiano, o técnico Mano Menezes tem o Fagner que vai seguir no elenco para a próxima temporada, mas o Rafael Ramos foi liberado para buscar uma nova equipe. Com isso, o time trabalha não só com o Leonardo Godoy, mas também com o Diego Palacios, que está em final de contrato com o Los Angeles FC.

Estudiantes fez único pedido para negociar Leonardo Godoy ao Corinthians
Em uma reportagem trazida pelo site da “ESPN Brasil”, o Estudiantes se blindou no mercado e cravou qual seria o seu único pedido para negociar o lateral-direito Leonardo Godoy com o Corinthians e outros clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, que já procuraram o jogador para a próxima temporada. Além disto, a situação foi exposta na íntegra e novidades já foram divulgadas.
De acordo com o posicionamento do time de De La Plata, a equipe argentina não abre mão de iniciar as negociações pelo atleta por um pagamento na casa de 2,5 a 3 milhões de dólares, algo em torno de 12 a 15 milhões de reais na cotação atual da moeda. Ainda de segundo, as conversas entre as partes, o Timão já tem uma negociação praticamente acelerada entre as partes envolvidas.
Por outro lado, a diretoria alvinegra já tem avançado conversas com três reforços que deverão pintar no Timão logo na primeira semana no CT Joaquim Grava. Trata-se do lateral-esquerdo Hugo, que estava no Goiás, do zagueiro Adriano Martins, que estava no Novorizontino e assinará um contrato de três temporadas, assim com o volante Raniele, que era do Cuiabá e será comprado por 2,5 milhões de euros.
Confira mais notícias do Corinthians
- “Mano, vai pular de alegria…”: Corinthians já tem 3 reforços fechados para 2024
- Felix Torres, Diego Palacios e Eduardo: veja as últimas do mercado do Corinthians
- Corinthians não para em Eduardo e pode fechar com +3 reforços em 2024